Resultados da Red Bull Straight Rhythm 2017

Resultados da Red Bull Straight Rhythm 2017
Ronnie Mac foi para a final do inédito Desafio 2T

 

Na noite deste sábado, 22, aconteceu a terceira edição da Red Bull Straight Rhythm, uma espécie de a”arrancadão” de supercross que a marca e energéticos promove na Califórnia, Estados Unidos.

Pela primeira vez um brasileiro esteve no gate. Enzo Lopes estreou fazendo o quarto melhor tempo nos treinos para garantir uma vaga nas quartas de final contra Sean Cantrell, jovem piloto da Red Bull KTM.

Na primeira da melhor de três, Cantrell venceu com pequena vantagem sobre Enzo. Mas na segunda corrida, o brasileiro deu o troco e cruzou a linha de chegada na frente. A organização, porém, considerou a marcação do transponder, e nela Cantrell venceu por quatro milésimos de segundo (0.004).

– Estou chateado e feliz ao mesmo tempo. Estar aqui e andar junto com estes caras já é a realização de um sonho. E andei bem, fiz um bom tempo nos treinos e fiz frente ao Cantrell na corrida. Vamos seguir trabalhando – disse Enzo Lopes ao final da prova.

 

A imagem mostra que Enzo cruzou a linha de chegada na frente

 

Cantrell acabou avançando na classe das 250 sem a corrida desempate. Na semifinal, ganhou de Ryan Sipes e foi para a final contra Shane McElrath, seu companheiro de time.

Na final, McElrath começou vencendo. Cantrell deu o troco na segunda corrida e forçou a terceira, de desempate.

Na decisão, Cantrell até saiu na frente, mas McElrath saltou o quádruplo e assumiu a liderança para vencer!

 

450

Marvin Musquin, sem perder uma corrida sequer, foi para a final e bateu Josh Hansen sem dar chances ao piloto privado.

O francês da Red Bull KTM mostrou que está em grande forma, vivendo um ótimo momento, e emendou mais um título após ganhar um milhão de dólares na semana passada, na Monster Energy Cup.

 

Desafio 2T

Ronnie Mac foi para a final contra o “azarão” Gared Steinke, que eliminou Ryan Villopoto na semi após um pequeno erro do tetracampeão do AMA SX.

Na primeira corrida da final, “Tio Ronnie” caiu e a vitória ficou fácil para Steinke. Ronnie Mac foi atendido, seu mecânico deu trato na moto, e ele voltou para a segunda corrida.

Mas foi Steinke quem ganhou mais uma e faturou o primeiro troféu da noite! Depois, ambos fizeram muita festa com o público.

 

Reveja a segunda corrida de Enzo X Cantrell