Resultados da quarta etapa do Gaúcho de Motocross 2017

quarta etapa do Gaúcho de Motocross
Momento da largada durante a quarta etapa – Foto: divulgação

 

A quarta etapa do Gaúcho de Motocross 2017 aconteceu na cidade de Vacaria nos dias 9 e 10 de setembro. Na pista, Henrique Araújo e Mateus Basso dividiram a vitória nas
principais categorias.

Pela MX2, Mateus Basso saiu na frente e liderou as primeiras voltas, enquanto Henrique Araújo que largou de quinto e foi ganhando posições até chegar no líder. Após algumas voltas de disputa, Henrique assumiu a ponta e manteve até a bandeirada. Mateus fechou em segundo, enquanto Leonardo Lizzot que caiu na largada, foi ganhando posições no decorrer da prova e ainda garantiu a terceira posição.

Na MX Pró, os pilotos voltaram a pista e Mateus assumiu a primeira posição ainda na primeira volta. Leonardo Lizzot pressionou o líder por várias voltas, com Henrique Araújo e Leonardo Limberg logo atrás. Lizott acabou escorregando e caiu para quarta posição. Henrique até tentou se aproximar do líder, porem Mateus manteve o ritmo e confirmou a vitória.

 

Vídeo da etapa

 

Nas categorias de base, a disputa mais intensa foi na 65cc, Com Gustavo Bresolin e Henrique Henicka disputando a ponta nas primeiras voltas. Após algumas trocas de posição, Henrique assumiu a ponta e conseguiu distanciar um pouco, mantendo o ritmo até a vitória. Gustavo foi o segundo e Garmichel Rodrigues fechou os três primeiros. Pela 55cc, Eduardo Camargo dominou a prova e saiu com a vitória na 55cc A. Na 55cc B, vitória de João Vitor Bertuoli.

Na categoria Júnior, Bruno Schmitz garantiu mais uma vitória e segue líder na classificação. Pedro Magero andou bem próximo do líder no início e confirmou o segundo
lugar.

A quinta e última etapa da competição, acontece na cidade de Fagundes Varella, nos dias 21 e 22 de outubro.