Resultados da 6ª etapa do Brasileiro de Enduro 2018 em Farroupilha

Gustavo Pellin

 

A sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Enduro 2018 movimentou a Serra Gaúcha no fim de semana, 4 e 5 de agosto.

Marcada por alto nível técnico, a prova teve como base o estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, Rio Grande do Sul, e atraiu grande público.

O gaúcho Gustavo Pellin conquistou a sua primeira vitória na temporada pela categoria E2.

O piloto da KTM Sacramento Racing também confirmou a segunda posição na classe Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição.

– Foi um fim de semana perfeito. Além de correr em casa, perto da família e dos amigos, conquistei ótimo resultados. Ganhei o primeiro dia de disputas, inclusive pela Enduro GP, e estou muito feliz –  contou.

– A prova foi bem divertida, com trilhas técnicas e pesadas, raízes e valetas. Aproveitei o fato de estar acostumado com o terreno e o clima frio da minha região –  acrescentou Pellin.

O vencedor da etapa na Enduro GP e na E1, mais uma vez, foi o capixaba Bruno Crivilin.

Com o desempenho, o piloto da Orange BH KTM Racing fica ainda mais perto dos títulos nacionais nas duas categorias (confira galerias de fotos dos dois dias do evento, aqui e aqui).

Bruno Crivilin

 

Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo, parabenizou os parceiros locais pela etapa.

– O pessoal de Farroupilha se empenhou 100% e fez uma prova maravilhosa. Vale destacar também a receptividade da paróquia do Santuário de Caravaggio, estamos muito felizes com o sucesso do evento.

Na opinião dele, o nível dos pilotos do Brasileiro demonstra evolução a cada etapa.

– A competitividade está forte e todos estão evoluindo juntos. A prova gaúcha teve alto nível técnico, com muitos desafios nas trilhas, além do frio, o que valoriza os pilotos mais completos e versáteis –  concluiu Brandão.

Os outros vencedores na Serra Gaúcha foram Rômulo Bottrel (E3 / Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 / Honda Moto Litoral), Patrik Capila (Júnior / Yamaha O2 BH Racing), Michel Cechet (E35), Erasmo Klering (Gas Gas / E40), Orlei Brazaca (E45), Sergio Collet (E50) e Agenor dos Santos (EAmador).

A grande final do Brasileiro de Enduro está marcada para os dias 29 e 30 de setembro em Patos de Minas, Minas Gerais.