Search

Resultados da 5ª etapa do Mundial de Motocross 2017 – Pietramurata, Itália

TC222 mostrou toda técnica e raça nesta prova – Foto: MXGP

 

Antonio Cairoli foi o grande destaque da 5ª etapa do Mundial de Motocross 2017, na pista de Pietremurata, em Trentino, Itália. As duas baterias realizadas neste domingo, 16, mostraram que o italiano ainda tem muito gás para queimar e brigar pelo título.

Na primeira prova, TC222 fez boa largada, assumiu a liderança e manteve a vantagem até a bandeirada final. Destaque nesta prova para o desempenho do suíço Arnaud Tonus, que estava em um dia inspirado.

Mas foi na segunda bateria que Tony Cairoli mostrou todo seu talento. Após boa saída do gate, ficou enroscado na segunda curva e teve que fazer uma corrida de recuperação. Numa pista com poucos pontos de ultrapassagem, o siciliano foi agressivo para ultrapassar Tonus, Bobryshev, Desalle, Paulin e Herlings na mesma curva e assim garantir a segunda colocação, que na soma das duas baterias lhe deu o lugar mais alto do pódio.

 

Melhores momentos

 

Como fica o campeonato

Tim Gajser, que fez 3-1 nas baterias, segue liderando o campeonato, mas a diferença diminuiu de 20 para 18 pontos em relação a Tony Cairoli. Clement Desalle, o terceiro colocado, está 50 pontos atrás de Gajser. Veja a tabela completa abaixo!

 

Resultados da 5ª etapa

MXGP – bateria 1

 

MXGP – bateria 2

 

MXGP – soma das baterias

 

Classificação do campeonato

MXGP

 

Próxima etapa

A 6ª rodada do Mundial 2017 será nas areias de Valkenswaard, na Holanda, já no próximo fim de semana, 21 e 22 de abril. Pista de areia é um dos solos favoritos de TC222, mas Gajser também costuma andar bem e Jeffrey Herlings deve melhorar bastante seu desempenho neste caso. Vai ser interessante!

 

 

Na memória do BRMX

Foi nesta mesma pista que, em 2015, Ryan Villopoto tomou o bizarro tombo que encerrou sua carreira com uma lesão no quadril. Relembre!