Search

Resultados da 14ª etapa do AMA Supercross – Seattle 2017

Melhores momentos

250

 

450

 

O AMA Supercross voltou para o lado Oeste dos Estados Unidos neste sábado, 8. A 14ª etapa aconteceu em Seattle, estado de Washington.

Como volta para a Costa Oeste, mudou a turma da 250. Justin Hill, Aaron Plessinger, Shane McElrath, Martin Davalos, entre outros voltaram aos holofotes.

Em uma pista muito destruída por causa da chuva que rolou na semana passada, Aaron Plessinger mostrou bastante desenvoltura e faturou o lugar mais alto do pódio na 250. Justin Hill, líder do campeonato, fez uma pilotagem segura e terminou em segundo (agora são 18 pontos de folga na liderança). Mitch Oldenrgurg foi ao pódio pela primeira vez na carreira com o resultado desta noite.

>>> Clique para ver a classificação do campeonato

Na 450, o campeonato empatou. Dungey teve problemas na largada e teve que fazer uma grande corrida de recuperação para terminar em 4º. Tomac andou bem, mas caiu, se recuperou, e ainda terminou a prova em 2º.

Agora restam três corridas para o fim do campeonato e Tomac e Dungey têm a mesma quantidade de pontos. Tomac leva vantagem no desempate porque venceu mais corridas na temporada. Quem ficará com este título? Dungey? Tomac?

 

Próxima etapa

Durante o fim de semana de Páscoa não tem corrida. Por isso, a 15ª etapa será no dia 22 de abril, em Salt Lake City.

 

Resultados das finais

250

Aaron Plessinger começou a final da 250 com tudo. Decotis largou em primeiro, com Oldenburg em segundo e Davalos em terceiro. Mas foi Plessinger que assumiu a ponta nas primeiras voltas, antes de a corrida ser interrompida com bandeira vermelha por causa da que de um piloto.

Na segunda largada, Davalos saiu na frente, seguido de McElrath, Decotis, Hill e Plessinger.

Plessinger foi pra cima – fazendo uma sequência de triplos que os outros não faziam – e logo assumiu a dianteira outra vez passando Hill e Davalos.

Hill, líder do campeonato, ainda conseguiu a ultrapassagem sobre Davalos e garantiu a segunda colocação do pódio.

 

450

Tomac leva vantagem no desempate

 

Dungey ficou na primeira curva após tombo com Bogle e Barcia. O ex-líder isolado do campeonato ainda enfrentou problemas para se recuperar em um Main Event que foi três minutos mais curto por causa das más condições da pista.

Enquanto isso, Musquin liderava a prova e Tomac ocupava a oitava colocação. Mas o novo co-líder da competição se recuperou bem – apesar de cair no meio da corrida – e terminou em segundo.

 

 

 

Classificação do campeonato

250

 

450

 

 

Resultados das classificatórias

Por causa da chuva que caiu na cidade durante a semana, o solo da pista está bastante danificado, com muitas canaletas formadas nos treinos. Por isso, as corridas finais (Main Events) serão 3 minutos mais curtos. A 450 terá 17min+uma volta e a 250 terá 12min+uma volta.

 

250 – Heat 1

 

250 – Heat 2

 

250 – LCQ

 

 

450 – Heat 1

 

450 – Heat 2

 

450 – Semi 1

 

450 – Semi 2

 

450 – LCQ

 

:: Tempos ao vivo

 

 

Reveja a transmissão dos treinos

Os treinos foram mais curtos por causa das condições climáticas de Seattle. Choveu muito durante a semana, a pista foi coberta, e liberada apenas para 10 minutos de treino em cada classe.

 

Resultados dos treinos

250

 

450

 

 

Transmissão das corridas

O AMA Supercross 2017 tem transmissão oficial ao vivo pela internet. Para assistir, é necessário pagar pela transmissão. NENHUM canal de TV nacional transmite. No Brasil somente pela internet! E, claro, você pode buscar links piratas para ver.

>>> Para comprar, clique aqui.