Repleto de atrações, Mineiro de Motocross 2017 começa neste fim de semana

Pista de abertura aproveita o relevo – Foto: Moto Clube Cassios Racing

 

A cidade de Jaceaba, que fica a 120 km da capital mineira, receberá pela primeira vez o Mineiro de Motocross neste fim de semana, 18 e 19 de março. As corridas serão na Praça de Eventos do município (rua Maria Eduarda de Resende, s/n, Centro), com entrada franca e classificação livre.

– O nosso objetivo sempre foi incentivar o esporte. Queremos fazer um campeonato tão bom, ou melhor que os melhores eventos nacionais. Isso certamente irá movimentar o circuito mineiro de motocross e incentivar os pilotos da base. As consequências serão ótimas para a economia e para a própria evolução do motocross em Minas e no país inteiro – diz Cássio Marques, diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e presidente do Moto Clube Cassios Racing, organizador do evento.

O evento começará na sexta-feira, 17, com uma apresentação de Wheeling, modalidade do motociclismo composta por manobras radicais que unem força, equilíbrio e muitos efeitos especiais. A partir das 20h, o grupo Alto Giro, de São Paulo, levará para a praça quadriciclos e motos de 50 a 1000 cilindradas para realizar pirâmides de pilotos, saltos em rampa com arco de fogo, cambalhotas de 360°, e outras acrobacias.

 

Programação das corridas

Os treinos e as corridas ocorrerão no sábado, 18, e domingo, 19. Ao todo, o campeonato terá 15 categorias profissionais e amadoras, três a mais do que na edição passada. A MX5, Importada Amador e Nacional Amador foram criadas para atender aos pilotos com idade acima de 50 anos, amadores que correm com motos importadas ou amadores que usam motocicletas de fabricação nacional.

No primeiro dia de provas entram na pista as categorias Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5 e Júnior. Os treinos livres estão marcados para começar às 8h, os classificatórios às 10h10 e as corridas às 13h10. Já no segundo dia participam da competição os pilotos da MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, Amador, 85cc e MX1. Com treinos livres a partir de 8h, classificatório 10h e provas às 13h.

 

Mais atrações

Com o objetivo de ajudar a promover outros esportes, a organização também realizará o Desafio Short Track Sense de Mountain Bike. A ideia é colocar 30 ciclistas convidados em uma pista montada dentro da estrutura do evento para disputar medalhas e um troféu. O desafio está programado para sábado, 18, às 12h30.

Após as corridas de sábado, pilotos e público também poderão participar de uma festa bastante animada na Danceteria Broadway, na avenida Braselina Cardoso Machado, nº 200, Centro, a partir das 21h. O DJ Kerley Nicolay comandará as picapes com ritmos que vão levantar os amantes das duas rodas.

Quem comparecer à 1ª etapa da competição também terá a oportunidade de adquirir produtos de moto e bike com um preço especial. Os parceiros do Mineiro de Motocross montarão lojas na Praça de Eventos e oferecerão descontos de até 20% para o público.

 

Ratinho Lima – Foto: Jefferson Coelhinho

 

O GP Jeceaba tem patrocinício de Pro Tork, Motul, X11, Sense, GMI, Água Mineral Ingá, Epa, Mineirão Atacarejo. Co-patrocínio Motéis Sunny Day, Edgers, O2BH Kawasaki, Ouseuse e Fokus. Apoio Prefeitura de Jeceaba, Câmara Municipal de Jeceaba, Dr. Ricardo Faria, Evolub, RLR, Funny Night, Dispetral, MRP, Bim Resgates, Moto Gerais, Hotéis Mirante da Serra, Minas Platinum e Serra Palace Hotel, jornais O Tempo e Super Notícia, Globo Minas, 98fm e 102,5 Estrada Real.