Red Bull X-Fighters celebra 15 anos em junho de 2016

Dany Torres of Spain performs during the training of the fourth stage of the Red Bull X-Fighters World Tour in Pretoria, South Africa on September 11, 2015.
Abertura da temporada 2016 começa no dia 24 de junho – Fotógrafo: Balazs Gardi

 

O Red Bull X-Fighters, um dos eventos de Freestyle mais prestigiados do mundo, vai comemorar seu 15º aniversário na “casa do FMX”, em Las Ventas, Madrid, capital da Espanha, no dia 24 de junho.

Com um novo formato, já que uma etapa será diferente da outra. Na abertura, todos os pilotos deverão adicionar um comando a mais na realização das manobras, que será escolhido aleatoriamente. Na segunda etapa, todos os pilotos irão participar normalmente e será definido os três melhores para a grande final, na qual os três escolhidos irão lutar pelo título da temporada 2016.

Tom Pagès, tricampeão consecutivo do evento na capital espanhola, vai enfrentar seus principais adversários, Clinton Moore, Dany Torres e Levi Sherwood. O francês comentou que desenvolveu um novo Front Flip especialmente para o evento – que recebe a competição desde 2002.

Com saltos de até trinta metros de distância e quinze metros de altura, pilotos de sete países – Austrália, Finlândia, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Japão e França – disputarão a abertura da temporada 2016. E ainda haverá vaga para mais dois competidores, que serão selecionados através de vídeos enviados para a organização do evento. Que oportunidade, hein?

 

:: Pilotos confirmados

1. Clinton Moore (AUS)
2. Tom Pagès (FRA)
3. Rob Adelberg (AUS)
4. Josh Sheehan (AUS)
5. Levi Sherwood (NZL)
6. David Rinaldo (FRA)
7. Dany Torres (ESP)
8. Taka Higashino (JPN)
9. Maikel Melero (ESP)
10. Adam Jones (EUA)

 

:: Melhores momentos de 2015