Ramyller Alves vence em Três Lagoas e empata com Enzo Lopes na classificação da categoria Junior do Brasileiro de Motocross

||

Ramyller Alves, o \”brasi-americano\” que chegou para atrapalhar os planos de Enzo – Foto: Mau Haas / BRMX

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, teve Ramyller Alves como vencedor da categoria júnior.

O norte-americano filho de brasileiros ganhou a etapa realizada neste domingo, 26, e empatou na classificação do campeonato com o gaúcho Enzo Lopes, que terminou a prova em segundo.

>>> Veja a classificação do campeonato

Enzo largou em primeiro, seguido de Kioman Muñoz e Ramyller Alves, que logo investiu sobre Kioman e ganhou a posição nas primeiras voltas. Kioman acabou caindo, deixando a disputa entre os dois atletas que estão acostumados com competições no exterior.

Era previsto que Enzo e Ramyller disputassem a primeira posição. Depois de seguir o gaúcho por aproximadamente dez minutos de corrida, Ramyller se aproveitou de uma “falha” de Enzo para assumir a ponta.

Atrapalhado por um retardatário, Enzo deixou de saltar a mesa de chegada, enquanto Ramyller emendou o salto. No triplo que vinha em sequência, ambos saltaram lado a lado, e Ramyller levou a melhor por estar mais embalado.

Depois disso, o atleta da Yamaha Grupo Geração dominou e abriu vantagem. Enzo não conseguiu se recuperar a ponto de retomar o posto.

:: Resultado
1) Ramyller Alves
2) Enzo Lopes
3) Vitor Almeida
4) Kioman Muñoz
5) Vinícius de Sá
Completo

Enzo sentiu dificuldades para recuperar a posição – Foto: Mau Haas / BRMX