Ramyller Alves e Enzo Lopes confirmam participação na Monster Energy Cup 2013

||

Ramyller Alves tem dupla cidadania por ser filho de brasileiros – Foto: Mau Haas / BRMX

Os brasileiros Ramyller Alves e Enzo Lopes confirmaram nesta semana que vão participar da Monster Energy Cup 2013. O evento acontece em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, e premia em até 1 milhão de dólares, sendo assim uma das corridas mais aguardadas da temporada.

Ambos os pilotos vão competir na classe Super Mini, para pilotos de 12 a 15 anos, em corridas preliminares ao evento principal. Os dois receberam os convites após mostrarem bom desempenho no Loretta Lynn\’s deste ano, realizado no fim de julho no Tennessee.
 
A prova da categoria Super Mini da MEC 2013 terá o formato de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada, valendo a soma das duas baterias para o resultado geral. Somente 22 pilotos alinharão no gate de largada.
 
>>> Relembre a pista de 2012 com Ryan Villopoto
>>> Veja a galeria de fotos da MEC 2012
>>> Balbi Junior comenta participação na MEC 2012
>>> Veja os vídeos das corridas da MEC 2012
>>> Entenda como funciona a disputa

Em 2011, o ano de estreia da MEC, Ryan Villopoto ganhou as três baterias da classe principal e faturou 1 milhão de dólares. No ano passado, Justin Barcia ganhou o evento com 2-1-2 nas baterias e levou 100 mil dólares em dinheiro. Ryan Villopoto e Eli Tomac venceram as outras baterias.

Em 2012 também tivemos brasileiro na disputa. Balbi Junior competiu na classe principal e fez história ao se classificar em 17º para a final entre os 22 melhores atletas. Nas finais, fez 13-13-16, ficando em 15º na somatória geral.

O evento de 2013 será realizado no dia 19 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas. Como de costume, Ricky Carmichael será o desenhista da pista que mistura motocross e supercross. Ryan Villopoto, Blake Baggett, Eli Tomac, Davi Millsaps, Ryan Dungey, Justin Brayton, Chad Reed, Justin Barcia, entre outros nomes já estão confirmados.

Enzo Lopes está cada vez mais inserido no circuito internacional – Foto: Mau Haas / BRMX