Quarta etapa do AMA Supercross 2012, em Oakland, Califórnia, espera por um novo vencedor neste sábado, 28 de janeiro

||

Ryan Dungey chega a quarta etapa do AMA Supercross 2012, neste sábado, 28 de janeiro, com a placa vermelha de líder da competição na categoria principal, a Supercross Class. Após três etapas e três vencedores diferentes – Villopoto, Dungey e Reed – , a temporada promete surpresas a cada rodada.
O O.Co Coliseum, em Oakland, na Califórnia, será o palco da vez. O BRMX, novamente, acompanha os resultados em tempo real a partir das provas classificatórias, programadas para começarem às 19h30 do horário de verão brasileiro. As finais estão agendadas para a 1h30 da madrugada de domingo, 29, no horário de Brasília.
O sinal de televisão deve ser aberto apenas no domingo, numa reprise dos melhores momentos. O BRMX ficará de plantão para tentar a retransmissão das imagens. Fique ligado!

>>> Participe do Bolão BRMX e concorra a prêmios!

:: Veja o traçado da pista preparada para Oakland
As expectativas – SX Class
A maior expectativa recai sobre a principal categoria, a Supercross Class. Sem Trey Canard, lesionado, o favoritismo se resume a quatro pilotos. Veja o que eles planejam para este sábado.

– Estamos fazendo bons testes e desenvolvendo a nova 450. Esta evolução está sendo refletida em pódios. Tudo está indo na direção certa, e nosso objetivo é continuar com a KTM no pódio pelo resto da temporada – disse Ryan Dungey.
– Foi demais conseguir uma vitória na terceira etapa. Estamos no começo, e estou tentando ser consistente para obter mais vitórias – afirmou Chad Reed.
– Depois de ter que me recuperar e vir de trás nas duas últimas etapas, me concentrei nas largadas durante esta semana. Sábado à noite eu quero largar bem e minimizar meus erros – analisou Ryan Villopoto.
– O Pódio em Los Angeles foi muito positivo. Mas quero ganhar. E é por isso que estamos trabalhando. Sinto que estamos construindo um grande momento – avisou James “Bubba” Stewart.
As expectativas – Lites
Igual à Supercross Class, a Lites – Costa Oeste teve três vencedores em três rodadas. O numberplate vermelho estará na moto de Eli Tomac, líder da competição e vencedor da etapa passada, em Los Angeles. Confira o que ele e seus oponentes esperam da corrida em Oakland.
– Se eu conseguir boas largadas, acho que posso ganhar novamente. Estou confortável na liderança, e espero continuar lá – afirmou Eli Tomac.
– Esta é minha primeira vez na (Lites) Costa Oeste. Então, é um pouco diferente estar em um novo estádio a cada fim de semana. Quero uma boa largada e, conseguindo isso, acho que minhas chances de vitória em Oakland são grandes – concluiu Dean Wilson, apenas um ponto atrás de Tomac na classificação.
– Cometi muitos erros no fim de semana passado. Neste sábado, quero manter o foco e cumprir meus objetivos a cada volta – pensa Tyla Rattray.
– Cair no fim da corrida, quando eu estava em terceiro, não era, definitivamente, o jeito que eu queria terminar a prova na semana passada. Perder uma das oito etapas da Costa Oeste praticamente me tira as chances de título, mas isso não quer dizer que eu não tenha nada pra fazer em Oakland – argumentou Marvin Musquin.
Classificação após três etapas:
Supercross Class
1) Ryan Dungey – 67 pontos
2) Chad Reed – 63 pontos
3) Ryan Villopoto – 63 pontos
4) Jake Weimer – 48 pontos
5) James Stewart – 48 pontos
6) Kevin Windham – 43 pontos
7) Brett Metcalfe – 38 pontos
8) Andrew Short – 36 pontos
9) Josh Hansen – 36 pontos
10) Davi Millsaps – 28 pontos
Lites – Costa Oeste
1) Eli Tomac – 63 pontos
2) Dean Wilson – 62 pontos
3) Tyla Rattray – 60 pontos
4) Cole Seely – 47 pontos
5) Zach Osborne – 47 pontos
6) Jason Anderson – 44 pontos
7) Marvin Musquin – 42 pontos
8) Max Anstie – 32 pontos
9) Nico Izzi – 32 pontos
10) Billy Laninovich – 27 pontos

Curiosidades sobre o SX em Oakland

>> Esta será a quinta vez que a cidade sedia uma etapa de AMA SX. A primeira vez foi em 1979. Jimmy Weinert venceu a bordo de uma Kawasaki.

>> Ano passado, Bubba Stewart venceu a etapa de OAK e assumiu a liderança da Supercross Class.

>> Das quatro corridas de AMA SX realizadas até hoje na cidade, cada uma foi vencida por uma marca diferente de motocicleta – Kawasaki, Suzuki, Honda, Yamaha.

>> A classe Lites foi realizada apenas uma vez em OAK, no ano passado, com vitória de Broc Tickle, hoje na 450cc.