Pós-Carnaval BRMX: atualização necessária!

||

81947_Ferris-A2SX14-Cudby-003_1024
Dean Ferris – Foto: KTM Images

 

Caiu na folia? Pulou Carnaval e se passou nos últimos dias? Ficou sem se informar direito? Calma, o BRMX ajuda você a recuperar o tempo perdido.

Confira a seguir quais foram as últimas notícias (ainda não divulgadas) do fim de semana prolongado e alguns links das notícias publicadas durante os dias de FOLIA. Divirta-se!

 

Dean Ferris fora

O australiano Dean Ferris, contratado nesta temporada pela Red Bull KTM dos Estados Unidos, está fora do restante do AMA Supercross 2014 – categoria 250SX da Costa Oeste.

Ferris aproveitava a pausa de oito semanas entre a sexta e a sétima rodadas da Costa Oeste para treinar na Austrália, perto da família. Lá, caiu e quebrou a clavícula.

Passou por cirurgia e já se recupera, mas deve retornar às pistas apenas na primeira etapa do AMA Motocross, dia 14 de maio.

 

Tyla Rattray

rattray
Tyla Rattray – Foto: Husqvarna

 

Depois de quebrar um dedo na última etapa do Motocross Internacional da Itália, o sulafricano Tyla Rattray ficou fora da primeira rodada do Mundial de Motocross 2014, que aconteceu no sábado, 1º de março.

O atleta passou por cirurgia na Bélgica e ficará afastado dos exercícios por, pelo menos, três semanas. É ausência certa no GP Brasil, que acontece no final de março. Deve estrear na competição dia 13 de abril, na Itália.

 

MXoEN

A edição 2014 do Motocross das Nações Europeias foi anunciada pela Youthstream – empresa que organiza também o Mundial MX e o MXoN. Será em Pacov, na República Tcheca, nos dias 23 e 24 de agosto. A competição é para atletas jovens das categorias 85cc, 125cc e 250cc. No mesmo fim de semana, acontecerá a segunda edição do Motocross das Nações Europeias Feminino, na mesma pista.

 

Japão no caminho

japan-flag

O Japão deve voltar ao Mundial de Motocross em 2015. De acordo com Adam Wheeler, da OTOR Magazine, já se fala em 70% de chances do circuito de Sugo receber uma etapa no ano que vem. Desde 2007 o país não fazia parte do Mundial MX. Fato é que se o Japão voltar, alguém sairá, uma vez que está descartada a possibilidade de a competição ter mais que as 18 etapas atuais.

 

Ucrânia “congelada”

ucrania

Depois que as ruas da Ucrânia foram tomadas por protestos, os organizadores do Mundial de Motocross decidiram deixar a sede da 16ª rodada, marcada para o dia 17 de agosto, em “suspensão”. Giuseppe Luongo – presidente da Youthstream – afirma que nada foi cancelado ainda, mas que é preciso esperar e pensar em uma alternativa.

Outra etapa que ainda não tem pista definida é a 15ª, na Bélgica. Luongo diz que a definição entre Lommel e uma nova pista, perto de Bastogne, deve sair em aproximadamente 30 dias.

>>> Acesse o calendário de competições

 

Agora, uma lista das principais notícias do fim de semana. Aproveite!

>>> Resultados e melhores momentos da nona etapa do AMA SX
>>> Vídeos das corridas completas da nona etapa do AMA SX
>>> Resultados da abertura do Mundial de Motocross 2014
>>> Melhores Momentos do GP do Catar 2014
>>> Resultados da primeira etapa do Mundial MX Feminino
>>> A estreia de Enzo Lopes na temporada norte-americana