Search

Reed X Dungey: a polêmica da 13ª etapa do AMA SX 2017

Quem tem razão nesta história?

 

Você queria ver Chad Reed de volta aos holofotes? Parece mentira, mas na noite de 1º de abril, ele conseguiu.

O veterano deu trabalho para Ryan Dungey na final da 13ª etapa do AMA Supercross. A polêmica? Reed era retardatário (16º colocado) na prova e ficou atrapalhando – sob bandeira azul – Dungey durante pouco mais de duas voltas (cerca de 2min).

>>> Clique para ver todos os resultados da noite!

Tudo aconteceu aos 14 minutos da corrida final. Dungey tentava ultrapassar, mas o australiano parecia estar disputando posição com o líder do campeonato e não dava trégua. Por outro lado, Tomac chegou e passou Reed sem problema algum.

Por causa disso, a diferença entre Tomac (líder da prova) e Dungey (2º colocado), que estava em torno de 2seg nestas voltas, aumentou para quase 6seg.

Após a corrida, Dungey disse que não “perderia tempo” comentando o assunto, mas estava visivelmente irritado com o piloto da Yamaha. Na coletiva de imprensa, The Diesel falou mais:

– Eu estava bem, fazendo boas voltas… não quero ir muito além neste assunto, mas acho que todos viram o que aconteceu. Eli (Tomac) o passou facilmente e então nas próximas três voltas ele (Reed) estava com ritmo, usando o traçado (principal). É como Marvin (Musquin) disse… é difícil ultrapassar, então se você é retardatário deve sair do caminho. Não sei porque ele quis se meter entre eu e Eli, na nossa disputa. Se ele estivesse nas primeiras colocações, eu entenderia, mas ele era um retardatário – falou.

Reed, por sua vez ainda não se manifestou sobre o assunto. Nas redes sociais, há quem condene o australiano. Outros o absolvem. Qual a sua opinião?

 

Reed X Dungey em St Louis