Piloto Julio Cesar Xavier morre após acidente de trabalho em Pernambuco

Julio Cesar durante a etapa de Aracaju do Brasileiro de Motocross 2013 – Foto: Mau Haas / BRMX

O piloto de motocross Julio Cesar Xavier, 44 anos, morreu nesta terça-feira, 27, em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, após um acidente de trabalho.

Muito querido no motocross, Julio Cesar sempre será lembrado por sua simpatia e pela determinação dentro das pistas. Ele deixa esposa e filhos.

De acordo com Israel Feitosa, piloto e companheiro de Julio Cesar nas pistas do Nordeste, o acidente aconteceu por volta das 10h30 desta manhã. Feitosa foi um dos primeiros a chegar ao local.

– Ele (Julio Cesar) estava rebocando um Toyota com um trator em uma subida. Quando ele foi trocar de marcha, o trator voltou de ré e capotou. O Julio até tentou saltar de cima do trator, mas não conseguiu e ficou preso entre a capota e o paralama – conta Feitosa.

Israel Feitosa foi quem acompanhou os paramédicos e bombeiros até o local do acidente. Quando o socorro chegou, Julio já havia falecido.

O velório será realizado em Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde Julio Cesar residia. De acordo com Feitosa, Julio Cesar estava apenas prestando um socorro para o dono da Toyota atolada.

– O Julio era multifunção, trabalhava com várias coisas. Ele presta alguns serviços de trator para a prefeitura também, mas neste caso estava apenas ajudando uma pessoa. Foi uma fatalidade – lamenta.

 

:: Os títulos de Julio Cesar Xavier

13 vezes Campeão Pernambucano (MX1)
6 vezes Campeão Pernambucano (MX3)
Campeão Pernambucano (MX2 2011)
4 vezes Campeão Paraibano (MX1)
2 vezes Campeão Paraibano (MX3)
2 vezes Campeão Baiano (MX1)
2 vezes Campeão Potiguar (MX1)
3º Colocado no Brasileiro MX4 2010
Vice-Campeão Brasileiro (MX4) 2011
Campeão Pernambucano 2011 (MX1, MX2 e MX3)
Campeão Pernambucano 2012 (MX3 e MX4)