Pepê Bueno volta a treinar após pausa por causa de cirurgia

Pepê Bueno

Pepê sai da Yamaha (2016) para a Kawasaki em 2017 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Pepê Bueno, 19 anos, voltou a treinar após cerca de 45 dias afastado das pistas por causa da realização de uma cirurgia no rosto.

O piloto da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing passou pelo procedimento para corrigir um problema no rosto, causado por um acidente de automóvel quando ele tinha 4 anos de idade.

– Sofri o acidente em 2002, e até 2007 foram 9 cirurgias realizadas. Esta última (inserção de uma prótese) precisava ser na minha fase adulta, quando eu já tivesse parado de crescer. Por isso foi feita somente agora – explica Pepê.

A cirurgia aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano. Na recuperação, Pepê ficou uma semana alimentado apenas por soro e com pouquíssimas horas de sono, fatores que o levaram a perder 8Kg de massa. Depois, voltou a se exercitar aos poucos, e a treinar com moto na semana passada.

– Já recuperei 6Kg. E me sinto muito melhor. (Antes da cirurgia) Um dos problemas era a minha respiração. Como meu queixo era pra dentro, atrapalhava a passagem de ar pela traqueia. Eu cansava mais fácil. Agora, isso está resolvido e até meu batimento cardíaco está melhor – conta o atleta.

A previsão dos médicos para uma recuperação total é de 6 meses. Pepê, porém, já treina com sua nova Kawasaki 250F 2017 e se prepara para o primeiro teste da temporada na segunda etapa do Mineiro de Motocross 2017. O evento será dia 15 de abril, em Itabirito.

– Devo ir pra Minas na próxima semana para treinar com o Balbi e a Mariana, também para testar a minha moto de corrida. Estou gostando bastante da Kawasaki. Moto muito boa. Me adaptei rapidamente – observa.

Como o Brasileiro de Motocross 2017 está previsto para começar apenas em 4 de junho, o atleta terá mais de 60 dias para recuperar a forma e chegar bem para brigar pelo título da MX2 nesta temporada.

 

Brasileiro de Motocross 2017

Data Etapa Estado Cidade
4/jun 1ª etapa Paraná Cornélio Procópio
2/jul 2ª etapa Minas Gerais Extrema
23/jul 3ª etapa Mato Grosso do Sul Campo Grande
6/ago 4ª etapa Goiás Morrinhos
27/ago 5ª etapa Goiás Trindade
17/set 6ª etapa Rio Grande do Sul Gramado
8/out 7ª etapa Mato Grosso do Sul Três Lagoas