Paulo Alberto vence terceira etapa e empata com Thales Vilardi na Classificação da MX2 do Brasileiro de Motocross

||

Português e Thales devem brigar pelo título até o fim – Foto: Mau Haas / BRMX

Segue o domínio da Honda na MX2 do Brasileiro de Motocross 2013. Mais uma vez, assim como nas duas primeiras etapas, Paulo Alberto e Thales Vilardi comandaram as ações.

O português ganhou as duas baterias da terceira etapa do campeonato, realizada neste fim de semana, 22 e 23, em Sorriso, Mato Grosso. Thales foi o segundo nas duas – e doou sua camisa de corrida para o vencedor do Bolão BRMX desta rodada!

As duas vitórias do português o fizeram empatar em pontos com Thales Vilardi na tabela do campeonato. Ambos estão tão iguais, que Thales ganhou as três baterias iniciais da competição, e Paulo ganhou as últimas três.

– A briga vai ser muito boa. Fiquei feliz de conseguir esta vitória. Sabia que minha hora estava chegando e agora é brigar pelo título – declara Paulo Alberto.

Thales Vilardi sentiu o forte calor da cidade localizada no norte de Mato Grosso. No final da segunda bateria, precisou de ajuda devido à exaustão.

– Estava muito quente. Depois dos 20 minutos eu não tinha mais forças. Esta foi uma das provas mais difíceis. Dei tudo de mim na primeira bateria e faltou energia no final da segunda – conta o Thales.
 
>>> Classificação do campeonato

1ª Bateria

A primeira bateria começou com um acidente envolvendo muitos pilotos na largada. Fora do “bolo”, Endrews Armstrong pulou na frente após algumas curvas, seguido de Paulo Alberto, Anderson Amaral, Hector Assunção. Pilotos como Sean Lipanovich, Dudu Lima, Rafael Faria e Marçal Müller, entre outros, ficaram no “enrosco” e saíram bem de trás.

Com 8min de prova, o português assumiu a liderança ultrapassando Endrews, que viria a cair três minutos mais tarde, perdendo também a segunda colocação.

As curvas de areia castigaram muitos atletas que não são acostumados a andar neste tipo de terreno. Foi comum ver muitos tombos nestes pontos da pista.

Aos 20min de corrida, se destacava o desempenho de Anderson Cidade, pilotando muito forte na segunda posição. Atrás dele vinham Hector Assunção, Anderson Amaral, Dudu Lima, Marçal Müller e Thales Vilardi, que a partir de então começou a galgar posições até chegar no segundo lugar, ultrapassando Anderson Cidade nos minutos finais.

2ª bateria

Endrews Armstrong saltou na frente mais uma vez, agora com Thales Vilardi no seu encalço. Bem no início, Thales assumiu a liderança e Endrews acabou caindo outra vez, indo parar em quarto.

Paulo Alberto conseguiu fazer boas ultrapassagens, saindo de quarto para segundo ainda no início da prova. Embora Thales já tivesse aberto certa vantagem, o português conseguiu tirar a diferença e partir para cima.

Na primeira tentativa de assumir a ponta da bateria, Paulo Alberto acabou tomando o troco. Mas o ritmo do português era mais forte e conseguiu chegar à frente na bateria.

 

:: Momentos

Hector Assunção, Anderson Amaral e Anderson Cidade na bateria 1

Acidente na largada da primeira bateria

Rafael Faria sai machucado do acidente da largada

Endrews Armstrong sai na frente na segunda bateria

Equipe Honda orienta Thales e Paulo alberto

E eles disputam a liderança palmo a palmo

Rafael Faria abandona a segunda bateria após cair com um retardatário

Hector feliz com a festa do pódio

:: Resultado

1) Paulo Alberto (1-1)
2) Thales Vilardi (2-2)
3) Hector Assunção (4-4)
4) Dudu Lima (7-3)
5) Marçal Muller (5-7)
6) Endrews Armstrong (12-5)
7) Fabinho \”Moranguinho\” dos Santos (9-9)
8) Anderson Cidade (3-19)
9) Ismael Rojas (14-8)
10) Gustavo Pessoa (17-6)

* A quarta etapa acontece em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho