Paulo Alberto passa por cirurgia para recuperar lesão no joelho

Paulo Alberto
Paulo Alberto – Fotógrafo: Victor Silva / Vipcomm

 

O português Paulo Alberto teve que fazer um procedimento cirúrgico para corrigir lesão no menisco do joelho direito, machucado na segunda etapa do Arena Cross 2017.

Enquanto disputava o Duelo 1×1 com Jean Ramos, em Criciúma, Santa Catarina, o português caiu e bateu o pé no chão com força. Correu com dores as duas baterias da noite, fazendo 1º e 7º – veja os resultados.

Após a prova, voltou para Portugal e diagnosticou lesão no menisco. A operação foi em Lisboa. A recuperação deve durar 20 dias. Por causa disso, ele está fora da 12ª etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana em Águeda, na República Portuguesa.

– Tive que fazer a cirurgia para me recuperar mais rapidamente e estar pronto para a próxima etapa do Brasileiro de Motocross. Infelizmente não vou poder correr o Mundial. E o Brasileiro em São José está quase – disse o piloto da Honda Mobil.

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2017 acontecerá em São José, Santa Catarina, nos dias 29 e 30 de julho. Na primeira etapa, com uma bateria apenas realizada, Paulo Alberto somou 18 pontos com a quarta colocação.

 

Matiss Karro também se recupera

Companheiro de equipe de Paulo Alberto na Honda Mobil, o letão Matiss Karro também machucou o joelho na segunda etapa do Arena Cross. Ainda nos treinos, o atleta caiu e ficou fora das baterias noturnas. O caso dele ainda precisa de mais exames para diagnosticar a gravidade da lesão e quantos dias de recuperação.