Paulinho Stedile recebe alta e diz que pretende correr em Limeira

paulinhostedile
Paulinho Stedile – Foto: Pro Tork

 

Paulinho Stedile foi liberado do hospital na noite desta terça-feira, 12, após se recuperar bem das lesões no pulmão e cabeça, sofridas por causa de um grave acidente durante treino no dia 30 de abril, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, Paraná.

O atleta da equipe Pro Tork passou duas semanas internado no Hospital Angelina Caron, sendo 12 dias na UTI e outros três no quarto. Durante estes dias, realizou diariamente exames de ressonância e tomografia, além de receber medicamentos diretamente na veia. Nos últimos dias, o piloto também realizou fisioterapia para o pulmão e para o ombro.

–  Foram dias difíceis que passei, mas isso faz parte da carreira de um atleta, isso pode acontecer com todos, mas agora é dar a volta por cima e seguir em frente. Não sinto mais dores, nem no pulmão nem na cabeça, e estou me sentindo bem – disse Paulinho ao BRMX.

O piloto já se sente “normal” novamente, conseguindo caminhar e falar como antes, além de ir ao banheiro e até mesmo dirigir sem nenhum tipo de dor ou algo que dificulte estas atividades. Na manhã desta quarta-feira, realizou mais exames, entre eles ressonância magnética e tomografia. Os resultados ficam prontos nesta quinta-feira, e devem “dizer” quando Paulinho terá condições de voltar ao motocross.

– Quero voltar já para esta etapa do Brasileiro no final de semana, mas não depende só de mim, e sim do que os exames apontarem. Me sinto bem para voltar. Vamos esperar os resultados saírem e ver se posso pilotar já ou apenas na próxima etapa – afirma.

Neste fim de semana, 16 e 17, acontece a abertura do Brasileiro de Motocross 2015, em Limeira, São Paulo. Confira a programação do evento!