Organizadores do Mundial de Motocross MX3 fazem visita técnica em Macaé

||

*Texto assessoria de imprensa Mundial de MX3

A Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da prova brasileira do Mundial de Motocross MX3 e da Copa das Confederações de Motocross, segue com os preparativos para realização das provas e faz nesta quarta-feira, 20, uma visita técnica à cidade de Macaé, Rio de Janeiro.

Chefiada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, além de Marcus Vinicius de Oliveira, diretor de prova, Vivian Tonietto e Karina Antunes, do departamento de eventos da empresa, a comitiva vai à pista próxima ao sambódromo da cidade com o intuito de checar onde serão realizadas todas as instalações para realização da prova, marcada para os dias 3 e 4 de agosto.

Durante a visita, a Romagnolli será acompanhada por diretores da FESPORTUR (Fundação de Esportes e Turismo) de Macaé.

– Nosso objetivo com a ida para Macaé é fazer um estudo detalhado de todo o local que receberá o Mundial. Analisaremos o terreno que receberá nossa estrutura, que vai desde área de box para os pilotos, a sala destinada para jornalistas, arquibancadas, camarotes, ambulatório, entre outros – coloca Leandro Romagnolli.

Além da vistoria na pista, a Romagnolli fará um levantamento de dados do setor hoteleiro do município. Por ser um evento internacional, a nona etapa do Mundial de Motocross MX3, prova oficial com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e apoiada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), deve atrair inúmeros turistas. A expectativa da organização é receber pilotos, equipes, jornalistas e público de mais de 20 nacionalidades.

Reconhecida internacionalmente pelo prêmio “Melhor Organizador do Mundo” do Mundial de Motocross MX1/MX2 em 2012, a Romagnolli promete não medir esforços para fazer da competição em Macaé um grande sucesso.

– Está no DNA da empresa a busca pela perfeição. No ano passado fomos reconhecidos pela Youthstream (detentora dos direitos do Mundial de Motocross MX1/MX2 e MX3) como melhor organizador, o que nos deu muita alegria. À medida que nos tornamos referência, as cobranças são maiores. Com esta equipe competente que possuimos, estamos prontos para o novo desafio – conclui.

A nona etapa do Mundial de Motocross MX3 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM e Youthstream. Patrocínio de Honda, Mobil e Prefeitura Municipal de Macaé. Co-patrocínio Iveco, Pirelli, Yamaha, XMotos e IMS, e apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).