OPINIÃO: Apresentação da Yamaha do Brasil 2018 enobrece o motociclismo

Yamaha do Brasil
Evento foi prestigiado por muitas pessoas do meio – Foto: Stephan Solon

 

A Yamaha do Brasil apresentou suas equipes para 2018 e o programa bLU cRU em um evento que enobreceu o motociclismo brasileiro.

Enobreceu porque injetou glamour e prestígio ao esporte – com um cenário bem decorado, luzes, música, atendimento e respeito aos convidados – como fazem os norte-americanos no AMA SX ou os europeus no Mundial de Motocross.

A apresentação aconteceu na segunda-feira, 29, no Quintal do Espeto, em Tatuapé, São Paulo. Estavam presentes jornalistas de diversos meios de comunicação – TV, revista e internet -, dirigentes do motociclismo brasileiro, pilotos e chefes de equipe.

Alguns detalhes merecem destaque pois mostram como podemos viver um motociclismo bem mais interessante aqui no Brasil, basta fazer acontecer como a Yamaha fez.

O mestre de cerimônias, Marcelo Careca, era uma pessoa descontraída e a apresentação mais se parecia um show de stand-up comedy – sem perder a responsabilidade e o respeito que o momento exigia.

Os pilotos entraram pilotando suas motos no palco, sob luzes e som. Cada um que entrava, vinha acompanhado de música diferente e concedia uma breve entrevista.

Os diretores da Yamaha expuseram dados e metas sem delongas, de forma dinâmica, prendendo a atenção de todos. Falaram do crescimento das vendas e da produção da marca em 2017, mesmo quando o mercado se retraiu de forma geral.

Até o Diretor Presidente da Yamaha do Brasil, o japonês Itaru Otani, fez discurso. Fato que mostra o respeito com que a marca está tratando a sua área de competições.

Atletas, dirigentes e patrocinadores foram enaltecidos pela marca. Receberam homenagens e prêmios pelos feitos do passado e tiveram uma perspectiva de futuro muito promissora. Todos saíram entusiasmados e com o ego inflado, o que faz pensarem em investir mais.

E o ponto alto foi a apresentação do programa bLU cRU, que promete incentivar muitos pilotos amadores a andarem com a marca azul a partir de agora.

 

Por que o bLU cRU é tão importante

Equipe da Yamaha no lançamento – Foto: Stephan Solon

 

Esta iniciativa da Yamaha chegou para mudar a perspectiva de quem anda com moto off-road, injetando uma série de fatores no mercado.

A Yamaha colocou um elemento a mais para o usuário pensar na hora de escolher com qual moto vai andar. Além de potência do motor, suspensão, beleza, etc, entram os benefícios de ser um integrante bLU cRU.

Se você faz parte, você tem desconto em peças, apoio de mecânico nas corridas e até prêmio em dinheiro por resultado.

Além dos benefícios diretos aos pilotos, o bLU cRU fez a Yamaha investir em campeonatos como o Catarinense de Motocross, Brasileiro de Motocross e Brasileiro de Enduro FIM, ou em eventos como o Enduro da Independência e o Ibitipoca Off-Road.

Todos estes fatores fazem o mercado se movimentar, faz as competições crescerem e, provavelmente, fará a Yamaha vender mais motos e investir cada vez mais no esporte.

Vale ressaltar que a iniciativa partiu da mente jovem de dois grandes talentos da Yamaha do Brasil. Pedro Pierotti e Vitor Santos viram o potencial do mercado e resolveram investir. Estudaram e traçaram um plano que ainda vai crescer.

O bLU cRU no Brasil está apenas começando, e já abre um leque de esperanças. A meta é que seja ainda maior em alguns anos. As perspectivas são muito boas e nós, do BRMX, nos empolgamos por ver que há grandes empresas fazendo grandes investimentos para desenvolver o esporte no Brasil.

 

Fotos da apresentação Yamaha do Brasil 2018

Equipe Yamaha Geração recebeu homenagem pelos quatro títulos com Carlos Campano no Brasileiro de Motocross. É o time que mais ganhou na MX1 nesta década – Foto: Stephan Solon

 

Jomar Grecco, campeão brasileiro de enduro, agora é Yamaha O2BH Racing – Foto: Stephan Solon

 

Pilotos da R3 Cup também receberam uma enxurrada de boas notícias – Foto: Stephan Solon

 

Ambiente da festa de apresentação – Foto: Stephan Solon

 

Vitor Santos, do planejamento comercial – Foto: Stephan Solon

 

Yamaha do Brasil
Pedro Pierotti é um dos grandes responsáveis pelos novos investimentos – Foto: Stephan Solon

 

Jorge Negretti foi homenageado – Foto: Stephan Solon

 

Diretor Presidente da Yamaha do Brasil, o japonês Itaru Otani – Foto: Stephan Solon

 

Patrocinadores/parceiros foram enaltecidos – Foto: Stephan Solon