O que os pilotos disseram sobre a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Sorriso, Mato Grosso

||

Balbi, Adam e Machito numa boa na entrega dos troféus em Sorriso, MT – Foto: Mau Haas / BRMX

O BRMX traz o que os melhores colocados da terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2013 falaram após as corridas realizadas em Sorriso, Mato Grosso, no fim de semana dos dias 21 e 22 de junho.

A prova contou pontos pela terceira etapa do campeonato, e teve Adam Chatfield como vencedor na categoria principal, a MX1. Confira o \”Fala aí BRMX\” a seguir!

>>> Galeria de imagens de sábado
>>> Galeria de imagens de domingo
>>> Volta na pista com Thales Vilardi
>>> Saiba como ficou a classificação do campeonato
>>> Confira o calendário das competições

:: MX1

Adam Chatfield – 1º lugar
\”Eu não estava tão bem quanto na etapa anterior. A pista era pequena e fácil, então todos os pilotos estavam rápidos. Na primeira bateria andei bem. Saí de quarto, cheguei em segundo. Não consegui alcançar o Wellington, ele andou muito bem. E na segunda bateria, eu caí na curva de largada, então tive que trabalhar muito. Não consegui alcançar o Balbi, mas sabia que se ficasse em segundo ganharia overall. Então, andei com segurança. Ganhei as duas últimas. E agora quero ganhar três.

Gostaria de agradecer meu time (Vulcano, IMS, Ipiranga), que tem feito um grande trabalho, especialmente meu mecânico, Frango. Ele tem feito um grande trabalho em cada fim de semana. Temos um grande time!\” – disse o piloto em entrevista ao BRMX.

Após a corrida, Adam voltou para a Inglaterra para ir ao casamento de um dos seus melhores amigos. Retorna ao Brasil para a quarta etapa do Brasileiro MX, em Aracaju, nos dias 13 e 14 de julho.

Balbi Junior – 2º lugar
\”Quarto lugar na primeira bateria e primeiro na segunda, muito feliz com o final de semana! Agradeço essa vitória a Deus pois minha caminhada até aqui não foi fácil. Tive que recuperar a lesão na mão e praticamente não treinei. Hoje foi o dia em que a sorte esteve do nosso lado! Obrigado Senhor por abençoar nosso trabalho! Lets keep working hard! (Vamos seguir trabalhando duro)\” – pelo Facebook.

Humberto “Machito” Martin – 3º lugar
\”Para mim foi um bom final de semana, a cada dia estou me sentindo melhor na minha Yamaha YZ 450F. Na segunda bateria tive alguns problemas no começo, mas consegui superar pra acabar em terceiro. Ainda tenho muitas coisas para corrigir, mas sinto que estou no caminho certo. Obrigado a minha equipe Yamaha Monster Geracão Yoshimura Pirelli ASW, que ajudam a fazer tudo isso possível\” – em entrevista ao BRMX.

Joaquim Rodrigues – 4º lugar
“Esta etapa foi muito desgastante. Todo mundo sentiu. Consegui ir bem na primeira corrida, mas depois foi complicado. Vou continuar o trabalho e tentar melhorar para próxima prova” – pela assessoria de imprensa Honda.

Carlos Campano – 5º lugar
“A terceira prova do Campeonato Brasileiro, em Sorriso, foi a mais difícil que tive que correr até agora (…continua)” – leia mais no Blog do piloto.

:: MX2

Paulo Alberto – 1º lugar
“Eu e o Thales estamos em uma disputa muito bacana. Fiquei feliz de conseguir esta vitória, pois não foi fácil. Estou trabalhando forte para brigar pelo título” – assessoria de imprensa Honda.

Thales Vilardi – 2º lugar
“Tive três quedas na primeira bateria e precisei me doar o máximo para conseguir a segunda colocação. Foi desgastante, pois estava muito calor. Na segunda, senti o cansaço. No fim deu tudo certo. Eu e o Paulo estamos empatados. Agora é tentar em Aracaju voltar a liderança” – assessoria de imprensa Honda.

Dudu Lima – 4º lugar
\”Eu caí na primeira bateria quando estava próximo da segunda colocação, a quatro voltas do final. De uma forma geral, foi um bom final de semana, mas irei treinar muito mais para nas próximas etapas conseguir descontar pontos dos líderes\” – assessoria de imprensa Rinaldi.

Marçal Müller – 5º lugar
\”Muito feliz com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro. Na primeira bateria larguei em sétimo fazendo uma corrida constante num ritmo bom, terminando na quinta colocação. Na segunda bateria larguei muito mal, em 19º lugar, numa corrida de recuperação já estava em décimo e caí em uma curva, levantando em 14º, mas continuei minha recuperação com um calor insuportável e terminei em sétimo lugar! Na somatória das baterias, terminei em quinto! Muito feliz, resultado de muito treino e dedicação, mas no final sempre vale a pena! Obrigado a todos meus patrocinadores, minha família, minha linda namorada, e a todos que torcem por mim e me ajudam de alguma maneira\” – pelo Facebook.

* Hector Assunção, terceiro colocado na MX2 ainda não respondeu o contato do BRMX nem se manifestou nas mídias sociais ou através da assessoria de imprensa.

** Colaboração: Mau Haas