O que os pilotos disseram sobre a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Salvador, Bahia

||

A quinta etapa do Brasileiro de Motocross aconteceu no dia 28 de julho, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia. O BRMX procurou saber o que os cinco primeiros colocados da categoria MX1 e da MX2 falaram sobre a etapa. Confira!

>>> Galeria de imagens de sábado
>>> Galeria de imagens de domingo
>>> Classificação do campeonato
>>> Confira o calendário das competições

:: MX1

Balbi e Jean comemorando no pódio da MX1 – Foto: Mau Haas / BRMX

Balbi Junior – 1º lugar
\”Muito obrigado senhor! Dia muito bom, primeiro no geral! Agradeço muito a Deus e a minha equipe Protork Kawasaki Mobil Pirelli Allsign. Agradeço também quem trabalha e está sempre ao meu lado querendo o melhor para mim. Valeu pai, mãe, Max, Mari e Henrique. O trabalho continua, braaaaap!\” – pelo Facebook.

Jean Ramos – 2º lugar
\”Final de semana começou difícil na primeira bateria, mas na segunda a pegada foi bruta! Até que enfim uma vitória! Thanks God! (Obrigado Deus!)\” ?- pelo Facebook.

Adam Chatfield – 3ª lugar
\”Não gosto de correr na lama, então ainda estou feliz com o terceiro lugar. Balbi tem quatro pontos na frente, mas estou na briga. A pista só tinha uma linha e na última bateria estava perigosa porque a luz do sol estava muito baixa e era difícil enxergar os obstáculos na frente\” – em entrevista ao BRMX.

Wellington Garcia – 5º lugar
\”Fiz duas provas de superação. Não estava nas minhas melhores condições, pois tive uma indisposição estomacal durante toda a semana. Na medida do possível, gostei do resultado. Estou no bolo do campeonato. Agora é me recuperar para próxima etapa\” – assessoria de imprensa Honda Mobil.

:: MX2


Alegria no pódio da MX2 – Foto: Mau Haas / BRMX

Dudu Lima – 1º lugar
“Estou muito feliz. Fiz uma ótima largada na primeira bateria, comecei na frente e consegui evitar barro e retardatários durante a corrida. Na segunda corrida, larguei entre os cinco e estava bastante rápido. Não cometi erros e deu tudo certo, somei bons pontos na competição. Até a última bandeirada, tudo pode acontecer” – assessoria de imprensa Rinaldi.

Rafael Faria – 2º lugar
“Fico feliz porque estou melhorando. Este ano tem sido complicado por causa de problemas particulares que vem de fora da pista e acabam atrapalhando meu desempenho dentro dela. Nesta etapa eu consegui deixar isso de lado e tive um melhor desempenho. Espero que possa melhorar ainda mais daqui pra frente” – assessoria de imprensa Grupo Geração.

Anderson Cidade – 3º lugar
“Na primeira bateria caí na largada e um piloto ficou com a perna presa na minha moto, perdi muito tempo e saí praticamente de último mas consegui fazer uma boa recuperação e terminar em quarto. Na segunda bateria larguei muito bem, liderei algumas voltas, perdi algumas posições e novamente fiz quarto. Com isso deu terceiro lugar na geral. Consegui recuperar pontos importantes pra seguir na disputa. Espero melhorar ainda mais na próxima, e trazer uma vitória para equipe” – em entrevista ao BRMX.

Endrews Armstrong – 4º lugar
É como diz o ditado, nos dias mais difíceis é que se revelam os grandes pilotos. Os últimos dias têm sido duros, mas graças a Deus hoje a situação se reverteu. Na primeira bateria tive uma queda logo na largada. Levantei e saí entre os últimos. Ainda na primeira volta já era o nono. Busquei o meu melhor no início e tive uma ótima recuperação. Ao assumir a segunda posição tive outra queda mas não perdi nenhuma posição. Acabei finalizando em segundo. Na segunda bateria tive uma largada razoavelmente boa. Infelizmente na terceira volta minha manopla começou a girar no guidão. Com a pista muito pesada e com muitas canaletas, era muito difícil não errar. Cometi alguns erros e senti um pouco o cansaço. Felizmente acabei em sétimo na segunda (bateria). Na geral deu quarto (lugar), e estou saindo muito feliz. Obrigado a todos pela torcida – pelo Facebook.

Hector Assunção – 5º lugar
\”Não foi um final de semana muito bom, mas gostei da minha primeira bateria. Caí na largada saindo de último e fazendo uma prova de recuperação muito boa, conseguindo chegar até na segunda colocação. Infelizmente acabei caindo na última volta e finalizando na quinta posição. A segunda bateria foi mais tranquila, larguei um pouco mal, acho que em 12º, vim passando um por um até conseguir finalizar na quinta posição e na geral deu quinto lugar\” – em entrevista ao BRMX.

* O BRMX entrou em contato com o quarto colocado na MX1, Joaquim Rodrigues, mas ainda não obteve retorno.

** Texto atualizado às 14h57 desta quarta-feira, 31.