Nova versão da franquia MXGP é anunciada

MXGP Pro foi lançado durante o GP de Trentino, logo após as classificatórias e coletiva de imprensa no sábado – Foto: MXGP

No sábado, 7, logo após as classificatórias e coletiva de imprensa do GP de Trentino do Mundial de Motocross, os pilotos Tony Cairoli, Tim Gajser e Gautier Paulin participaram do anúncio da mais nova versão do jogo oficial do Mundial de Motocross.

Trata-se do MXGP Pro, que estará disponível para PlayStation®4, Xbox One e Windows PC® / STEAM a partir do dia 29 de junho.

O vice-presidente da Youthstream, David Luongo, abriu a apresentação dizendo:

– O MXGP Pro estará novamente o mais perto possível da realidade, e os jogadores poderão disputar a temporada 2017 com seus heróis nas pistas oficiais do Mundial de Motocross. A Youthstream está muito orgulhosa de seu relacionamento com a Milestone. Temos estado na mesma linha no processo de desenvolvimento de diferentes jogos desde o início da nossa parceria. Juntos, e com a ajuda e feedback de muitos pilotos tops, fomos capazes de desenvolver um grande jogo. O resultado tem sido uma franquia fantástica para todos os apaixonados pelo Mundial de Motocross e fãs do motocross em geral ao redor do mundo.

Andrea Louidice, gerente de marketing da Milestone, disse:

– Obrigado, David! Também estamos muito felizes em continuar trabalhando com a Youthstream. A Youthstream é uma das nossas parcerias mais longas e o MXGP é uma das principais franquias da Milestone, um título importante em nosso portfólio, que alcançou resultados sólidos durante os anos, atingindo e consolidando uma grande base de fãs. Como você já viu no trailer, este ano o MXGP fará com que você viva a experiência do motocross como um piloto profissional. A novidade mais importante desta nova versão é o modo de jogo Pro, que permitirá a todos os jogadores sentir-se como um verdadeiro atleta de motocross, cuidando da moto como um mecânico de verdade e se comportando como um verdadeiro piloto do Mundial de Motocross na pista.

Para tornar a experiência do jogo ainda mais única, a Milestone fechou uma parceria exclusiva com Tim Gajser, Tony Cairoli e Gautier Paulin. Graças as sugestões dos pilotos, os desenvolvedores conseguiram alcançar um surpreendente nível de realismo.

O próximo a falar na apresentação foi Tony Cairoli:

– Eu acho que é realmente importante o que está sendo feito, porque antes de tudo esse jogo tão bonito é muito bom para o motocross. Cada nova edição está ficando melhor. Agora você pode fazer muitos trabalhos na moto e sentir os resultados na pista.

– É ótimo colaborar e dar alguns conselhos sobre como tornar o jogo ainda mais realista. Eu pude experimentar o jogo ontem e fiz uma corrida aqui em Trentino. Fiquei realmente surpreso, acho que está se fazendo um ótimo trabalho e, com os nossos conselhos, estão tornando o jogo ainda melhor – disse Tim Gajser.

– É bom ter um jogo de motocross no videogame tão real e com os pilotos e pistas oficiais do Mundial de Motocross. Isso é realmente importante para os fãs e o motocross em geral – concluiu Gautier Paulin.

Logo após o anúncio, os pilotos e jornalistas tiveram a chance de experimentar uma amostra do MXGP Pro.

Pilotos e jornalistas puderam experimentar uma amostra do jogo logo após o anúncio – Foto: MXGP

O MXGP Pro foi projetado para atender à necessidade dos fãs mais exigentes, que queriam reviver o verdadeiro espírito do motocross. Com base no feedback deles, o título foi redefinido seguindo o que os desenvolvedores da Milestone chamam de abordagem mecânica. Os jogadores poderão configurar cada parâmetro individual da moto, com base em valores e métricas reais.

Todo o conhecimento das versões passadas da franquia MXGP ganharam vida na nova versão, redefinida para melhorar a experiência das corridas, refinando toda a jogabilidade. O resultado é um jogo com a alma completamente nova.

Uma abordagem física real permite que o jogador dispute as corridas com movimentos espetaculares e sem limitações, com um sistema retrabalhado de tombos e comportamentos aéreos nos saltos.

Os movimentos dos pilotos são extremamente realistas, integrados com a moto e afetados pelas diferentes condições dos terrenos.

Luca Simonotti, designer-chefe da Milestone, comentou:

– Este ano conseguimos redefinir completamente a física e toda a experiência de jogo do MXGP. Começamos a partir da análise da suspensão, comparando a pressão com as extensões dos garfos, assim como os amortecedores, usando os mesmos valores das motos oficiais dos atletas do Mundial de Motocross. Além disso, graças à parceria exclusiva com os pilotos oficiais Tim Gajser, Tony Cairoli e Gautier Paulin, pudemos receber feedbacks qualitativos em áreas de melhorias para todo o processo de desenvolvimento. Foi uma experiência única para nós. Estamos no caminho certo e orgulhosos dos resultados alcançados.

Cada piloto profissional, depois de garantir a moto mais potente alinhada com seu estilo de pilotagem, precisa treinar para estar pronto para enfrentar qualquer circuito em qualquer condição climática.

Trailer oficial do jogo