Trey Canard projeta volta às pista para agosto

||


Reveja o vídeo da queda envolvendo Canard e Morais, em janeiro deste ano

Trey Canard quer voltar às pistas em agosto. Pelo menos foi esta a expectativa revelada pelo próprio piloto nesta segunda-feira, 9, ao site da revista americana Racer X.

– Basicamente, agora já me sinto normal, é só uma questão de cicatrização do tecido e calcificação de ossos – revela Canard, que se machucou no dia 21 de janeiro, na etapa de Los Angeles do AMA SX 2012, em um acidente com Ryan Morais.

– Espero (voltar) lá por agosto. É meio estranho, mas eles fizeram um enxerto ósseo na minha coluna, e isso precisa se transformar em osso de fato, o que demora uns seis meses. Quando isso virar osso, estarei liberado, o que deve acontecer por julho, agosto ou setembro – projeta ele, que passou oito semanas com uma espécie de tala nas costas.

– É difícil dizer, mas quero voltar a treinar motocross e fazer a pré-temporada completa para o supercross – complementa.

Perguntado se havia pensado em parar depois de uma lesão tão grave, Canard explicou que até achou que não poderia voltar por causa da lesão, mas jamais pensou em desistir.

– Eu gosto mais de competir do que eu odeio estar machucado. Então vou seguir vendo o lado bom das coisas. Ainda tem uma parte de mim que quer lutar por isso. Poderia ter sido muito pior. Me considero um sortudo – diz.

Mesmo longe das pistas, o piloto American Honda manteve os olhos no campeonato, e faz seu comentário.

– A Lites tem sido divertida. Fiquei entusiasmado em ver (Blake) Wharton vencendo. E a Costa Oeste está uma loucura. A 450cc gerou muita expectativa com aquela história de 2011, quando chamaram de “a maior temporada de todos os tempos”, e isso causou ansiedade aos pilotos também. Todos se pressionaram para serem mais rápidos, melhores. E talvez isso tenha causado alguns destes casos. Claro, é difícil dizer o que causou todas essas lesões, mas esta é minha opinião – finaliza.

Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, acesse aqui.

>>> Relembre o caso clicando AQUI.