Jean Ramos se classifica para a final em Phoenix e termina segunda etapa do AMA SX na 18ª posição

||

Heat 1: Jean Ramos é o segundo brasileiro a se classificar para o main event de uma etapa do AMA SX – Foto: Divulgação

O piloto brasileiro Jean Ramos entrou para a história do esporte no Brasil na madruga deste domingo, 15 de janeiro, ao se classificar para a final da segunda etapa do AMA Supercross 2012, em Phoenix, Arizona, na categoria Lites – 250cc. 
Antes dele, somente Antonio Jorge Balbi Júnior havia alcançado as finais de uma prova neste que é o campeonato mais importante da modalidade, valendo também como Campeonato Mundial de Supercross FIM.

>>> Dungey e Wilson vencem segunda etapa do AMA SX 2012. Leia!

São três baterias clasificatórias – Heat 1, Heat 2 e Last Chance Qualifying (LCQ). Apenas nove pilotos se classificam nas duas primeiras, restando duas vagas para a LCQ. Jean estava na classificatória número 2, largou em 12º e foi buscar sua vaga, chegando no limite, na nona colocação.

Em seguida, publicou em seu Twitter – @jeanmx18 – “Main event porraaaaaaaa.Valeu Brasil e a todos q estao acompanhando a madrugada a fora”.
Os internautas que ficaram ligados na transmissão ao vivo do BRMX ainda puderam ver Jean conquistar a 18ª colocação na prova final, o Main Event.

“18 no Main event,fiz uma boa largada mas meus tracados estavam errados e tva td travado,mas foi uma puta experiencia e ja to qrndo a proxima. Qria agradecer a tds msgs e o carinho de vcs,cumpri meu primeiro objetivo e dedico a meus patrocinadores e minha familia.Valeu Brasilllllll”, publicou minutos mais tarde em seus perfis de mídias sociais.

Adam Chatfield precisou da LCQ para ir à final. No início da bateria, fugiu de uma confusão logo após a largada e, na última volta, herdou a segunda vaga depois das quedas de Ryan Sipes e Ryan Marmont, que se enroscaram brigando pela posição.

No Main Event, Chatfield terminou uma posição atrás de Jean, em 19º.

*Texto atualizado às 4h02 de domingo, 15 de janeiro