Equipe EMG Racing busca solução para enviar Ratinho e Dudu Lima ao MX das Nações 2012

||


Gui Lima, chefe da equipe EMG Racing, afirma que a definição deve sair no próximo fim de semana, em Anchieta – Foto: Mau Haas / BRMX

Com as desistências de Honda Mobil e Escuderia X Motos, ficou para a equipe EMG Racing Kawasaki Rinaldi a responsabilidade de completar o time brasileiro para o Motocross das Nações 2012.

Dudu Lima, convocado para substituir Hector Assunção – Honda Mobil – na MX2, e Marcello “Ratinho” Lima, chamado depois dos vetos a Wellington Garcia e Leandro Silva – Honda Mobil –, e Jean Ramos – Escuderia X Motos – são, além de irmãos, companheiros de equipe na EMG.

Na manhã desta quarta-feira, 8, o BRMX entrou em contato com Gui Lima, pai dos pilotos e chefe da equipe, para saber quais as chances dos atletas estarem na Bélgica para a competição no fim de setembro.

– Estou correndo atrás, trabalhando para ir. Já vi algumas possibilidades, mas não tive resposta ainda. Preciso primeiro arrumar as motos, saber quanto isso vai custar, para depois tentar viabilizar com meus patrocinadores – explica.

– Existem várias formas de ir. Você pode ir com uma estrutura completa ou pode ir meio na raça, que é o jeito que eu vou se der certo. O principal é conseguir as motos. Depois disso dá pra pensar em confirmar algo – complementa.
 
A definição deve acontecer no próximo fim de semana, 11 e 12 de agosto, durante a sétima etapa do Brasileiro de Motocross, que acontece em Anchieta, Espírito Santo.

– O problema é que ninguém esperava isso. Dudu e Rato não estavam nem convocados. Depois só o Dudu iria. Daí saiu a notícia do Jean (Ramos) e entrou o Rato. Ficou tudo em cima da hora, ficou mais complicado – lembra.
 
– Vou falar com o Balbi e ver como está a situação dele que, pelo que sei, já está encaminhada com a Bud Racing (mesma equipe que alugou a estrutura para o time brasileiro no ano passado). Só que entrar no esquema da Bud é uma possibilidade fora de cogitação para mim. É muita grana – finaliza.