Descartadas as suspeitas de paralisia em Trey Canard e Ryan Morais

||

Momento exato em que Morais aterriza com o motor na cabeça de Canard – Foto: Motousa.com

As informações desta segunda-feira, 23, sobre Trey Canard e Ryan Morais, que sofreram grave acidente na primeira volta do Main Event, em Los Angeles, sábado, 21, dão certa tranquilidade para quem torce pela recuperação dos atletas.

Morais sofreu fratura na vértebra, na mandibula e nas costelas. Porém, a boa notícia é que não há sinal de dano na medula, o que livra a possibilidade de paralisia nos membros.

Canard também machucou as costas e, desde domingo, já se sabe que o piloto estava com os movimentos e sensibilidade das pernas completamente normais. Porém, seu caso ainda é avaliado para saber se ele precisará passar por cirurgia.
O acidente foi tão feio que a corrida precisou ser interrompida. Canard se enroscou em um dos bumps que demarcam a pista e perdeu potência, saltando apenas dois obstáculos do triplo. Morais vinha na sequência e acabou aterrizando sobre as costas de Canard. 
A cena foi chocante e mobilizou os amantes do esporte. Até Chad Reed, Ken Roczen e Ryan Dungey se manifestaram em seus perfis de Twitter, desejando melhoras aos acidentados.
Na mesma etapa, o francês da KTM, Marvin Musquin, sofreu queda e teve que abandonar a terceira etapa da Lites – Costa Oeste com problemas na moto e dificuldades para respirar. Porém, nenhuma fratura foi constatada e o piloto está liberado para o próximo fim de semana.
Outro que abandonou por queda foi Jean Ramos. Mas está tudo bem com o brasileiro, como ele mesmo explicou em seu Twitter.
– Ontem (sábado,21), não foi um dia fácil. Estava muito rápido e bem preparado para essa etapa… Porém, na heat, larguei bem e errei muito no começo e fui para 14º. Na segunda volta, já estava em 11º quando fui passar o 10º. Ele caiu, e sua moto me acertou no ar. Cai um tombo muito feio, me assustei na hora, mas estava tudo bem. Peguei minha moto, mas ela estava toda torta e fui para o box. Arrumamos correndo a moto e fomos para a LCQ, porém, fui o último a alinhar e não larguei bem. Cai novamente na primeira volta, abandonando – comentou.