Nota oficial: Bananalama garante preocupação com meio ambiente

O Bananalama 2017 acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho, em Corupá, Santa Catarina. Nesta quinta-feira, 25, a organização emitiu a nota abaixo:

 

Encontro reúne milhares de motociclistas – Fotógrafo: Gustavo Silva

 

“A organização do Encontro de Trilheiros Bananalama, de Corupá-SC, vem por meio deste comunicado, informar que existe um inquérito instaurado pelo Ministério Público, que visa apontar os eventuais impactos ambientais causados pelo evento. Tal inquérito, fruto da denúncia de um munícipe, tem como objetivo tão somente averiguar previamente os riscos ambientais que o evento pode vir a causar.

As trilhas por onde percorrerão os participantes do Bananalama 2017 são compostas por estradas secundárias já existentes dentre os bananais da região de Corupá e nenhuma interferência impactante está sendo realizada diretamente na mata nativa, bem como, todos os cuidados com demarcações e preservação do meio ambiente estão sendo tomados, a exemplo do que foi feito ao longo das dez edições do Bananalama, reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

O organização do evento assegura ainda que todos os laudos técnicos e informações necessárias estão sendo providenciadas com antecedência, buscando sanar toda e qualquer dúvida que possa surgir por parte do Ministério Público, bem como reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e sua responsabilidade social, já reconhecida ao longo de mais de 15 anos de história.

Aos entusiastas e participantes já inscritos do Bananalama 2017, pedimos tranquilidade e reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental.

Atenciosamente;

Organização do Encontro de Trilheiros Bananalama
Corupá-SC”