Norte-americano Tyler Livesay correrá prova regional no Brasil em março e deve ficar para a temporada dos nacionais

||

O piloto estadunidense Tyle Livesay, 24 anos, confirmou que estará no Brasil para disputar a primeira etapa da Copa Show Minas de Motocross, que será realizada na cidade de Pedra Bonita nos dias 2 e 3 de março de 2013.

A convite de empresários que ajudam a fazer o motociclismo em Minas Gerais, entre elas Fernando Maia, ex-piloto e apaixonado por motocross, Tyler ficará cerca de dez dias no Brasil neste primeiro momento, mas deve retornar para competir no Brasileiro de MX e no Arena Cross 2013.

– Através de um grande amigo, o Tyler fez contato conosco em dezembro do ano passado, solicitando apoio para sua vinda ao Brasil em janeiro deste ano. Nesse primeiro momento, ele ficará por aqui somente dez dias pois, segundo nos disse, tem que participar de um casamento de um parente em Orlando, Flórida. Ele irá conhecer e treinar em algumas pistas de nossa região e, principalmente, fazer contatos para retornar ao Brasil e participar das principais competições (Brasileiro e Arena), inclusive o Mineiro de Motocross, se houver – explica Maia.

– O proprietário do Cassios Racing Motorsports Park, um dos melhores complexos de pista do estado, e o diretor da empresa HB Locações, ambos pilotos e amigos que acionei para essa questão, já estavam pensando em formar uma equipe para os campeonatos nacionais (CBM e Arena). Acredito que chegarão a um acordo para esse ano, que servirá como visibilidade para 2014. Minha opinião é que provavelmente teremos mais uma equipe estruturada para nossos campeonatos, inclusive com observância da orientação da CBM quanto ao número de pilotos nacionais e estrangeiros – completa.

Tyler conversou com o BRMX pelo chat do Facebook na tarde desta quinta-feira, 17, confirmando as informações.

– Chegarei no Brasil no dia 24 de fevereiro, mas não sei quanto tempo vou permanecer. Vou para esta primeira corrida e depois vamos ver o que acontece. Se eles tiverem interesse que eu fique, vou me mudar para o Brasil por um tempo – diz.

Ainda sem saber se correrá de 250 ou 450, Tyler diz que andará de Kawasaki, a mesma moto que geralmente utiliza nos EUA.

– Em 2011 corri com ao lado de Ryan Villopoto e todos aqueles caras em Southwick, e isso foi demais. Tenho títulos mais regionais, como Dade City MX. As competições aqui são muito acirradas – lembra.

Sobre o Brasil, diz não conhecer muita coisa. Já competiu com Adam Chatfield nos EUA e conhece Balbi Junior.

Atualmente, o piloto trabalha no centro de treinamento Cycle Ranch Motocross Park, e eventualmente participa de competições profissionais.

Se Tyler confirmar sua participação no Brasileiro de Motocross, será, possivelmente, o nono nome estrangeiro do campeonato. Carlos Campano (Espanha), Adam Chatfield (Inglaterra), Humberto \”Machito\” Martin (Venezuela), Roberto Castro (Costa Rica), Ito Massanori (Japão), Sean Lipanovich (Estados Unidos), Hugo Basaúla e Paulo Alberto (Portugal), alguns confirmados, outros ainda na dúvida, completariam a lista.

:: A marca registrada do cara é o scrub. Se liga aí!