Norte-americano é campeão do Enduro FIM de Patrocínio 2016

||

Enduro Fim de Patrocínio 2016
O grande campeão do Enduro FIM de Patrocínio e atual líder do Brasileiro, Ian Blythe – Foto: Janjão Santiago

 

Após dois dias de disputas, a 12ª edição do Enduro FIM de Patrocínio para motocicletas teve fim neste domingo, 10. O tradicional evento da cidade do Triângulo Mineiro foi considerado sucesso de público e de crítica e destacou o norte-americano Ian Blythe como o grande campeão. A prova reuniu as feras do Campeonato Brasileiro Borilli de Enduro FIM, do qual foi válida como a segunda etapa, e ainda somou valiosos pontos para o Mineiro e a Copa Cerrado da modalidade.

O público compareceu em peso durante todo o final de semana no estacionamento do supermercado Bernardão, base do evento e palco do Extreme Teste de 1,5 quilômetro. O percurso da prova teve 40 quilômetros de desafios, incluindo ainda Cross Teste de 6 km no Recanto da Serra e Enduro Teste de 4,5 km por trilhas da região, e em cada dia os pilotos completaram três voltas no circuito. Os fãs ainda tiveram diversão garantida no Super Prime promocional, com disputas eletrizantes em formato “mata-mata” entre os pilotos e vitória de Bruno Crivillin. O capixaba venceu Blythe pela diferença mínima e levou os fãs ao delírio.

– Voltamos com força máxima ao calendário nacional de Enduro FIM após a ausência de 2015. Os objetivos foram não só atingidos como superados – comemorou Maurício Brandão, diretor de prova e presidente do Motoclube do Cerrado, responsável pelo Enduro FIM de Patrocínio. Para ele, além dos elogios dos competidores e do reconhecimento dos moradores da região, outro ponto positivo foi o contato entre os pilotos profissionais e os que estão começando no esporte.

– Tivemos grande diversidade de competidores, já que o evento sediou o Brasileiro, o campeonato estadual e a copa regional, os três patrocinados pela Borilli. A integração entre eles foi muito interessante e tenho certeza de que o esporte irá colher frutos da iniciativa – a organização criou percursos distintos, levando em conta o nível técnico dos pilotos, para adequar as expectativas de todos.

O grande campeão do Enduro FIM de Patrocínio e atual líder do Brasileiro, Ian Blythe ficou satisfeito com o desempenho.

– Foi uma prova muito bacana, difícil e divertida, os espectadores se esforçaram para acompanhar os pilotos no percurso e nos incentivaram o tempo todo. Fiz um bom trabalho e espero voltar no ano que vem – comentou o norte-americano, que defende o título nacional de Enduro FIM.

O evento contou com a presença do multicampeão Felipe Zanol, que é chefe de equipe da Zanol Team.

– Foi uma prova espetacular e muito bem organizada, não há outra disputa com esse nível no calendário nacional. O evento me fez lembrar a época que eu corria o Campeonato Mundial, em 2008 e 2009 – comparou o ex-piloto.

 

Resultado oficial do Enduro Fim de Patrocínio 2016

Classificação geral (acumulada após dois dias de prova)
1. Ian Blythe – 50 pontos
2. Bruno Crivillin – 44 pontos
3. Gustavo Pellin – 40 pontos
4. Rômulo Bottrel – 34 pontos
5. Vinícius Calafati – 34 pontos
6. Júlio César Ferreira – 28 pontos
7. Ronald Santi – 26 pontos
8. Nielsen Bueno – 26 pontos
9. Bruno Martins – 24 pontos
10. Vinícius Luis Lopes da Silva – 22 pontos