New Orleans sedia 14ª etapa do AMA Supercross 2012, a última na Costa Leste, neste sábado, 14 de abril


Ryan Villopoto já é campeão da Supercross Class. Quem será o vice? – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports

O AMA Supercross 2012 volta neste sábado, 21, após um fim de semana de folga para os festejos de Páscoa. A 14ª etapa acontece em New Orleans, Louisiana, no Mercedes-Benz Superdome – estádio coberto. A última corrida do AMA realizada lá foi em 2009, com vitória de Bubba, que sequer participa do evento neste fim de semana.

O BRMX traz os tempos cronometrados a partir das 15h de sábado, pelo horário de Brasília. As provas iniciam por volta das 22h do horário brasileiro, sem transmissão de televisão.

>>> Veja o traçado da pista de New Orleans

Na etapa passada, em Houston, Ryan Villopoto venceu e assegurou o título da Supercross Class, garantindo o bicampeonato na 450. Na Lites Class – Costa Leste, Ken Roczen ganhou, mas o campeonato segue sob total domínio de Justin Barcia.

Resta, na 450, a briga pela segunda posição entre Davi Millsaps e Justin Brayton.

Millsaps está um ponto atrás do segundo colocado, Ryan Dungey, que segue se recuperando de lesão. Brayton tem quatro pontos menos, e ainda sonha com uma melhor posição. No campeonato do ano passado, Millsaps e Brayton acabaram em oitavo e nono, respectivamente. Um vice-campeonato seria grande feito para ambos.

Kevin Windham está fora da temporada. Ele sofreu uma queda forte na semana passada e deslocou o ombro direito, além de ter machucado o pulso esquerdo, o polegar direito, e o quadril.

– É decepcionante (estar fora da temporada). Me manter saudável tem sido parte importante para minha carreira. Por isso, depois desta lesão, eu volto. Com certeza – afirma.

Windham está com 34 anos, e é o mais velho competidor no circuito. Recentemente, em Atlanta, ele atingiu a marca de Mike LaRocco, passando de 200 corridas oficiais na carreira. Atualmente, LaRocco trabalha com Windham na GEICO Honda como chefe de equipe.