MXoN 2018: Ronnie Mac fora da equipe de Porto Rico (oficial); Kevin Windham cotado para sua vaga (especulação)

Com Ronnie Mac fora, Kevin Windham está fortemente cotado para a equipe de Porto Rico no Motocross das Nações 2018

 

No dia 11 de agosto, quando informamos que a equipe de Porto Rico para o Motocross das Nações 2018 em RedBud havia sido anunciada com Travis Pastrana, Ryan Sipes e Ronnie Mac, todos com motos dois tempos (leia na íntegra aqui), a notícia viralizou rapidamente.

Embora fosse algo divertido, Ronnie Mac é um personagem fictício e precisaria obter uma licença real para competir no evento.

Bem, isso deixará de ser um problema, já que o repórter Steve Matthes, do site racerxonline.com, relatou em seu Twitter nesta segunda-feira, 20, que Ronnie Mac não vai mais competir no Nações, já que a equipe porto-riquenha teria chamado Kevin Windham para substituí-lo.

Matthes escreveu:

– Parece que Windham será o terceiro piloto na equipe de Porto Rico… Ronnie está fora.

Nada de oficial havia sido anunciado pela equipe de Porto Rico, então, apesar da credibilidade da fonte, tudo não passava de rumor.

Mais tarde, Pastrana divulgou uma longa nota em seu Instagram, falando sobre o Nações.

Nesta nota ele confirmou que Ronnie Mac está fora e que outro piloto irá substituí-lo, mas não confirmou quem será esse piloto.

Entrando em contato com algumas fontes, a equipe do racerxonline descobriu que Windham, caso se confirme sua convocação, pilotará uma 450 quatro tempos.

Pastrana e Sipes, conforme noticiado anteriormente, irão competir com motos dois tempos.

Windham não compete profissionalmente desde 2013, quando anunciou sua aposentadoria na etapa de Phoenix do AMA Supercross, após 19 anos de carreira.