MXGP 2015: Mundial de Motocross no Brasil é cancelado

||

mundialmx14dom_trindade_mauhaas-142
Não será desta vez que veremos TC222 X RV2 no Brasil – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23, a Romagnolli Promoções e Eventos informou o cancelamento do GP Brasil do Mundial de Motocross 2015, previsto para acontecer em agosto, na cidade de Trindade, Goiás.

O principal motivo apontado é a instabilidade política que o país atravessa e as recentes altas no preço do Euro e Dólar. De acordo com a Romagnolli, um evento como o Mundial precisa de um investimento próximo a 4 milhões de Reais, o que se tornou inviável em 2015.

A nota ainda deixa claro que as relações entre Youthstream – detentora dos direitos do Mundial de Motocross – e a Romagnolli Promoções e Eventos – organizadora da etapa brasileira – seguem inabaladas, e que por isso o evento pode voltar a ser realizado no país em 2016.

O Brasil era sede corriqueira do Mundial de Motocross desde 2009, quando o país voltou a receber uma prova da competição após jejum de dez anos. A Romagnolli Promoções e Eventos organizava a prova desde 2011. Realizou três etapas em Penha, Santa Catarina (2012, 2013 e 2014), uma em Indaiatuba, São Paulo (2011) e uma em Trindade, Goiás (2014).

Veja a nota na íntegra abaixo.

 

“COMUNICADO  OFICIAL – CANCELAMENTO GP BRASIL 2015

Com os nossos cordiais cumprimentos, a Romagnolli Eventos vem informar que em 2015 não realizará o GP Brasil de Motocross, evento que durante 4 anos foi realizado com muito sucesso, com 5 GPs sendo que em 3 edições foram premiados como “Melhor Organização e Estrutura do Campeonato Mundial”, o que muito orgulha a empresa.

Apesar de todos os esforços da Romagnolli, do apoio de patrocinadores e do Governo do Estado de Goiás, sabemos que o momento do País é delicado e incerto, tudo pode mudar a qualquer momento, sem falar dos constantes aumentos do dólar e do euro, moedas mais utilizadas para a realização do GP Brasil.

Mesmo com toda colaboração da Youthstream, detentora dos direitos do Campeonato Mundial, falamos de um grande evento, que tem seus custos próximos da casa dos R$ 3,8 milhões de reais, sendo que para o atual momento são custos muito elevados.

A Romagnolli Promoções e Eventos agradece muito aos patrocinadores, parceiros e o Governo de Goiás pela confiança e com toda certeza, passando esse momento todas as portas estarão abertas para num futuro próximo dar sequência a esse projeto.

A grande novidade da temporada 2015 será a realização da etapa Brasileira do Campeonato Mundial de Freestyle, com o evento “Night Of the Jumps”, na cidade de Goiânia estado de Goiás, onde será realizado um mega evento, com transmissões ao vivo e uma estrutura de altíssimo nível.

Sem mais para o momento manifestamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente

Carlos Romagnolli
CEO Romagnolli Promoções e Eventos”

>>> Clique aqui para ver o comunicado em PDF

 

mundialmx14_trindade_mauhaas-23
Público brasileiro terá que viajar para o exterior neste ano se quiser ver Mundial – Foto: Mau Haas / BRMX