MX3 do Brasileiro de Motocross em Aracaju, Sergipe, terá transmissão de TV local

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM – anunciou nesta quarta-feira, 11, que a prova da categoria MX3 válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, em Aracaju, terá transmissão para todo estado de Sergipe.

A corrida será no sábado, 21 de julho, por volta das 14h, com pilotos como Milton “Chumbinho” Becker, Richard Berois, Nielsen Bueno e Wellington Valadares.

– É um começo para o grande objetivo de 2013, que é transmitir o campeonato na TV. E como eles tinha disponibilidade de fazer a transmissão no sábado, para todo estado, achamos interessante – diz Firmo Alves, presidente da CBM.

– A ideia inicial era transmitir a 85cc mas, por uma questão de horário, acharam melhor a MX3. De qualquer forma, trouxemos a 85cc para o sábado também – complementa.

As provas acontecem no motódromo Jurinha Lobão, às margens da praia, e mescla terreno de areia com terra. Domingo, 22, rolam as categorias MX1 e MX2, lideradas por Carlos Campano e Hector Assunção, respectivamente.

A categoria MX3 tem Chumbinho na liderança, com apenas dois pontos de vantagem para Berois. Veja a classificação!

MX3
1) Milton “Chumbinho” Becker – 95 pontos
2) Richard Berois – 93 pontos
3) Nielsen Bueno – 87 pontos
4) Wellington Valadares – 77 pontos
5) Ademir “Açogueiro” Todeschini – 77 pontos