Mundial de Enduro 2018: na Itália, Crivilin busca resultado inédito para o Brasil

Bruno Crivilin será o Brasil no GP da Itália do Mundial de Enduro neste fim de semana

 

Bruno Crivilin, Campeão Brasileiro de Enduro 2018 na Classificação Geral com uma rodada de antecedência, está na Europa desde o dia 19 de agosto e enfrenta, a partir de sexta-feira, 31 de agosto, até o domingo, 2 de setembro, os melhores do mundo na cidade de Edolo, província de Brescia, no norte da Itália.

O atleta da equipe Orange BH KTM América Racing encara a 7ª rodada do Mundial de Enduro 2018.

Ele se juntou aos campeões Alex Salvini, líder na categoria Enduro GP, e Ruy Barbosa, líder na categoria Youth, e vêm treinando junto com eles, utilizando a estrutura da equipe JET/Zanardo Racing.

No comando de uma KTM 250 EXC-F, o objetivo do brasileiro será conquistar um lugar no pódio do mundial.

Uma façanha nunca antes alcançada por um brasileiro.

Ele ocupa a 6ª colocação na classificação da categoria Junior 1, mesmo não tendo participado de uma das sete etapas previstas no calendário.

Seu melhor resultado foi no GP de Portugal, onde o piloto finalizou na quarta colocação geral e em terceiro na sua categoria, ficando a nove segundos de um inédito pódio para o Brasil no Mundial.

Brasileiro está utilizando a estrutura da equipe JET/Zanardo Racing

 

– Estou me acostumando com as provas do Mundial, é tudo muito diferente, principalmente o ritmo e o percurso. Treinei bastante esses dias aqui com o Alex Salvini e o Ruy Barbosa, foi importante, deu para pegar um bom ritmo. Em Portugal passamos muito perto de conquistar um pódio para o Brasil e desta vez vou lutar bastante novamente por isso. Estou melhorando e ficando mais à vontade nas provas. É difícil esconder a ansiedade, a expectativa é a melhor possível, quero acelerar muito aqui na Itália –  explicou o representante brasileiro no Mundial de Enduro.

O GP da Itália será realizado numa cidade de quase cinco mil habitantes e terá um percurso de 50 quilômetros.

Os pilotos terão que dar quatro voltas no sábado e mais quatro no domingo.

A prova começa na sexta-feira, com o Super Test, às 19h (14h no Brasil).

No sábado e no domingo a largada é às 9 da manhã (4h no Brasil).

O site www.enduro-live.info transmite os resultados em tempo real.

Depois da etapa italiana, Crivilin continuará treinando no continente europeu, onde se prepara para o GP da França, nos dias 22 e 23 de setembro.