Muguinho Paz vence na primeira etapa classificatória para o Loretta 2018

Muguinho Paz – Foto: Dan Jankowski

 

O brasileiro Renato “Muguinho” Paz venceu neste fim de semana, 19 e 20, a primeira fase classificatória para o Loretta Lynn MX 2018, realizada em Miles Mountain MX, no estado da Pensilvânia.

Com vitórias nas categorias Schoolboy 2, 250B, 450B e 450B Limited, Muguinho está apto a correr a fase regional nos dias 2 e 3 de junho, na pista de WW Ranch, em Jacksonsville, Flórida.

– Todo esse trabalho que estamos fazendo é com o objetivo de chegar no AMA Motocross daqui uns dois anos – afirma Muguinho, 18 anos, residente nos EUA desde 2017.

No início de abril deste ano, o brasileiro sofreu uma queda e fraturou os dois pulsos. Vencer cerca de 50 dias após o acidente é fato para ser comemorado.

– O braço esquerdo ainda não tá 100% porque ele foi o que mais sofreu danos, pois saiu do lugar. Mas deu pra andar bem o final de semana, nas baterias finais que ficou um pouco dolorido – conta.

O Loretta Lynn MX é um dos maiores campeonatos de pilotos amadores do mundo. Este ano, acontece entre 30 de julho e 4 de agosto, no estado do Tennessee.