Motódromo Marronzinho recebe ajustes para sediar sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2013

||

Vista panorâmica da pista do Motódromo Marronzinho – Foto: Moacir Silveira Júnior

O Motódromo Marronzinho passa por pequenas reformas para sediar a sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2013. Localizada no bairro de Potecas, em São José, Santa Catarina, a pista recebe o evento nos dias 14 e 15 de setembro.

As mudanças são para aumentar a extensão do traçado – antes era de 1.300 metros – e para melhorar alguns saltos, como explica Moacir Silveira Júnior, integrante do Moto Clube Pedra Branca, órgão que administra o local.

– A largada terá 80 metros, a mesa de chegada também foi reformulada, foi construída uma outra mesa e algumas partes foram melhoradas. E fora da pista também estamos trabalhando para oferecer uma estrutura muito boa para pilotos e público – diz.

A promessa é de que serão adotados alguns cuidados com a área de box para oferecer mais comodidade às equipes. Vans ficarão em locais separados de caminhões e carretas. O pessoal do moto clube vai recepcionar os competidores para a melhor organização. Banheiros terão reservatórios de água independentes dos lavadores de motos e um novo sistema de rede elétrica foi instalado no local.

– A partir do meio-dia de quinta-feira (dia 12) vamos receber quem estiver chegando. A lanchonete vai funcionar  a partir de sexta e no sábado e domingo terão dois buffets, um para a área dos pilotos e outro para o público. Tem tudo para ser uma grande etapa – completa Moacir.

Nesta rodada também entrarão na pista as categorias MX4, MXF, 230cc e 50cc A e B, além das tradicionais MX1, MX2, MX3, Júnior e 65cc. Esta será a segunda etapa para essas categorias adicionais. A primeira foi em abril, na abertura do Brasileiro, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

Na reta de largada: Richard Berois, piloto da MX3, acompanha as obras – Foto: Moacir Silveira Júnior