Mineiro de Motocross 2017 quer arrecadar R$ 25 mil para hospital

Mineiro de Motocross realizará duas ações sociais durante a 1ª etapa da competição

 

Motocross não é só adrenalina, alta velocidade e aquele cheiro empolgante de combustão, também é feito de solidariedade. O Moto Clube Cassios Racing, organizador do Mineiro de Motocross 2017, doou uma moto à Associação Hospitalar de Jeceaba, com o objetivo de realizar uma rifa e arrecadar recursos para a instituição.

– O hospital está com algumas dificuldades financeiras há algum tempo. Sabendo disso, resolvemos fazer alguma coisa por ele. A gente deve arrecadar cerca de R$ 25 mil com a venda das rifas durante o fim de semana de corridas – explica Cássio Marques, presidente do moto clube.

A doação servirá para sanar dívidas, dar continuidade à reforma do telhado e reabrir o bloco cirúrgico, que atualmente está inoperante. Hoje, o hospital oferece serviços de emergência, consultas especializadas em gastroenterologia e cirurgia geral, terapias ocidentais, nutrição, raio-x e internações.

 

Doação de leite

Além desta ação, o Cassios Racing convida os pilotos a entrarem no clima solidário e doarem dois litros de leite ao hospital. Um responsável irá recolher as doações durante a vistoria das motos, antes das corridas deste final de semana. Em contrapartida, o hospital colocará cinco fisioterapeutas à disposição dos corredores antes e depois das provas.