Search

Minas Riders 2017 termina mais cedo após ação do Ministério Público

Minas Riders

Graham Jarvis é considerado campeão – Fotógrafo: Marcelo Maragni

 

A segunda edição do Red Bull Minas Riders, que aconteceria entre os dias 17 e 21 de maio, acabou mais cedo – no sábado à noite, 19 – por causa de uma medida liminar do Ministério Público seguida de ação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar Ambiental, que paralisaram a prova.

Na sexta-feira, 18, o MP de Minas Gerais apresentou ação contra os organizadores do evento alegando que a prova poderia causar danos ambientais, pedindo paralisação imediata das atividades, colocando a empresa organizadora sujeita a receber multa de 100 mil reais por dia de descumprimento da liminar. O juiz responsável aceitou a ação e pediu a paralisação do evento no sábado, 19.

– Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar – afirmou o romeno Martin Freinamedetz, da empresa Xventure, responsável pela organização.

Assim, com apenas dois dias de provas realizadas na categoria Gold, o britânico Graham Jarvis, da Rockstar Energy Husqvarna, foi considerado campeão da edição 2017. O americano Cody Webb, da Red Bull KTM, estreante na prova, e o espanhol Alfredo Gomez, vencedor do evento no ano passado, completaram o pódio.

Entre os brasileiros, o melhor colocado na categoria principal, a Gold, foi Rigor Rico, que terminou na sétima colocação. Veja abaixo também os resultados finais das categorias Silver, Bronze e Iron.

 

Classificação final do Red Bull Minas Riders 2017

Ouro

1º lugar – Graham Jarvis – GBR
2º lugar – Cody Webb – USA
3º lugar – Alfredo Gomez – ESP

 

Silver

1º lugar – Romulo Bottrel – BRA
2º lugar – Rogério Zortea – BRA
3º lugar – Renan Tonon – BRA

 

Bronze

1º lugar – Patrik Capila – BRA
2º lugar – Diego Baesso Collet – BRA
3º lugar – Marco Túlio Faria – BRA

 

Iron

1º lugar – Kelder Campos – BRA
2º lugar – Laurindo Zatorski – BRA
3º lugar – René Reist – SUI