Millsaps foca nas 20 voltas de cada corrida para manter liderança do AMA SX 2013

||

Davi Millsaps é o único piloto em 2013 a liderar o AMA SX na categoria 450. Desde a vitória surpreendente na primeira etapa, foi quem mais pódios teve e quem mais venceu corridas (duas – o mesmo que Ryan Villopoto).

Leva para a Costa Leste, que é a sua região de origem, uma vantagem de 19 pontos sobre Ryan Dungey, o vice-líder, e 27 pontos sobre Ryan Villopoto e Trey Canard, empatados na terceira posição do campeonato.

Já pode ser considerado o favorito para ficar com a taça de 2013? Ele diz que não. 

Confira a seguir a tradução da entrevista publicada nesta segunda-feira, 11, pelo site norte-americano Racer X (a original, em inglês, você lê aqui.). 

Racer X: Já passou alguma vez pelo sua cabeça algo tipo: “eu sou o cara”, já que você é o líder da 450 desde a primeira rodada?
Davi Millsaps: Não.

Racer X: Não porque é assim ou por que você não quer?
Davi Millsaps: Os dois. Nada disso importa até acabar em Las Vegas. Eu apenas faço o melhor a cada corrida. Isso é tudo que posso fazer e tudo que posso tentar. É muito cedo para pensar no título.

Racer X: Mas isso pode ajudar de alguma maneira. É um impulso, não é?
Davi Millsaps: Com certeza é uma injeção de confiança. Mas é algo que fica na bagagem. É muito complicado chegar aqui e dizer que vai ganhar. Muitos podem ganhar em qualquer momento. Esse ano está muito difícil. O melhor a fazer é dar o melhor de si, se colocar de uma maneira que possibilite fazer o melhor.

Racer X: Na pré-temporada, Ezra Lusk disse que o negócio era colocar na sua cabeça que você era um dos “caras”. Não parece mais esse o problema. Agora você deve alinhar e dizer: “eu posso”.
Davi Millsaps: Sinto que eu posso. Mas o negócio é entrar lá e fazer 20 voltas consistentes. É isso.

Racer X: Suas largadas têm sido boas. Tem algo especial? É a moto, é você, ou simplesmente está acontecendo?
Davi Millsaps: Acho que sempre fui “decente” nas largadas. No passado, eu tinha motos realmente agressivas e tal. Você realmente não precisa disso. Minha moto é rápida e boa de largada.

Racer X: E mesmo assim parece que você está experimentando com a moto. Semana passada foram tentativas com as suspensões a ar. Está melhorando?
Davi Millsaps: Sim. Estamos evoluindo. Gostei da suspensão a ar. Gosto do caminho que estamos tomando.

Racer X: Me fale da corrida. Você largou na frente, Chad Reed chegou perto. Como foi?
Davi Millsaps: Fiz o holeshot e baixei a cabeça, tentando fazer minhas 20 voltas consistentes. Ele estava fazendo batendo meus tempos volta-a-volta. Eu estava comentendo erros aqui e ali mas, apesar de mais lento, estava indo bem. Foram boas 20 voltas. Foi uma batalha. Não foi fácil.

Racer X: É verdade, Barcia estava perto a maior parte do tempo.
Davi Millsaps: Certo.

Racer X: Estão dizendo que sua família por perto está ajudando você. Tem a ver?
Davi Millsaps: Ano passado, quando levei minha família ao motocross, eles disseram que eu estava perdendo o foco por causa dela. Agora é o contrário. É muito legal que ele (filho) esteja aqui. Eu tenho que fazer o melhor e proporcionar o melhor para ele. Mas quando estou na pista, estou preocupado comigo e com a corrida.

Racer X: Então você acha que esses resultados viriam de qualquer maneira, e só não vieram antes por quaisquer outras circunstâncias?
Davi Millsaps: Não sei. Só estou fazendo meu melhor. O que eu tinha antes, tenho agora. Só estou fazendo meu melhor, e terminando no topo.

Racer X: Estamos indo para o Leste, a sua região. Isso interfere em algo?
Davi Millsaps: Estava esperando esse momento, mas todos tem que corre na mesma terra. E todos conhecem o Leste. É apenas mais um fim de semana para entrar na pista e fazer as 20 voltas consistentes. 

Racer X: Você não está levando isso muito pro “bem” nem muito pro “mal”, apenas está fazendo por merecer.
Davi Millsaps: O esporte é muito pequeno para você ter um ego muito grande. Temos o motocross como sustento, e isso é incrível. Não tem porque “se achar”. Qualquer um pode vencer. Serei sempre o mesmo, ganhando ou perdendo.