Marronzinho vira nome de motódromo em homenagem póstuma na pista de Potecas

Motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Júnior agora é o nome do complexo com pistas de motocross, velocross e arena cross localizado no bairro de Potecas, em São José, cidade da Grande Florianópolis, Santa Catarina.

O local recebeu há poucos dias um portão com o nome do piloto – que morreu em um acidente nesta mesma pista no dia 26 de junho – e ainda terá um monumento em homenagem ao tricampeão brasileiro de motocross.

– Estamos reformando todo o local, e isso era o mínimo de homenagem que poderíamos fazer ao Marrom, um grande amigo nosso que treinava direto ali na pista. Ainda vamos fazer o monumento, vamos construir uma sede, fazer sistema de irrigação, local para lavar as motos e outras melhorias – conta Rogério Antônio Schmitt, um dos diretores do Moto Clube Pedra Branca, fundado recentemente em Florianópolis.

A inauguração do Motódromo Marronzinho deve acontecer na segunda quinzena de dezembro, com a realização de uma corrida festiva chamada de “Desafio das Estrelas”.

– Este será o quarto ano que vamos fazer esta prova. Ano passado tivemos cerca de 170 pilotos, inclusive com amigos de fora nos prestigiando, como o Wellington Valadares da IMS e o Fernandinho da ASW. É uma festa bem bacana, os pilotos da região vão todos – complementa Schmitt.

Na manhã desta terça-feira, 13, o BRMX esteve no local observando o treino de Carlos Campano e Gabriel Gentil, ambos em preparação para a penúltima etapa do Arena Cross 2012, que acontece em Brasília no dia 24.

O Motódromo Marronzinho também deve ter em breve uma pista de motocross freestyle.