Mariana Balbi lamenta problema mecânico na primeira bateria em RedBud

:: Confira o treino de Mari Balbi nos EUA

A brasileira Mariana Balbi esteve muito perto do pódio da categoria WMX na etapa de RedBud do AMA Motocross 2012, realizada no último sábado, 7 de julho.

Por causa de um problema mecânico – quebra do cabo de freio traseiro – ela amargou a 14ª podição na primeira bateria, mas conseguiu o segundo lugar na bateria 2. Na soma geral dos resultados, a mineira ficou em sexto e se manteve em quarto na classificação do campeonato.

– Fico triste porque na primeira bateria estava em terceiro depois de largar na quinta posição. Aí tive um problema no freio traseiro. Acho que uma pedra rompeu o cabo e eu tive que parar no pitlane para consertar. Perdi muito tempo, se não teria terminado em terceiro, ou até em segundo e conseguiria um pódio, que é o que eu venho buscando – disse Mari Balbi em conversa com o BRMX logo após a segunda bateria.

Mari também contou que fazia calor de 43 graus em Buchanan, e que isso aliado à pista, causou grandes dificuldades.

– Na segunda bateria e larguei em quarto. Consegui andar bem e acabei em segundo. A pista estava muito difícil, cheia de canaletas, buracos, e aqui tem que andar com a mão colada o tempo todo. Acabei me divertindo – assegura.

– Termino a etapa empolgada com a melhora do meu desempenho, mas um pouco triste pelo defeito na moto. Estava contando com esses pontos para chegar em terceiro no campeonato, subir no pódio, fazer segundo no overall. Mas, não foi um erro meu – afirma.

A brasileira volta a competir no dia 21 de julho, na oitava etapa do AMA Motocross, em Washougal.

Leia também
>>> Dungey e Baggett vencem na 450 e 250, respectivamente, em RedBud

:: Classificação do campeonato

WMX
1) Jessica Pattersson – 201 pontos
2) Tarah Gieger – 192 pontos
3) Ashley Fiolek – 175 pontos
4) Mariana Balbi – 155 pontos
5) Jacqueline Strong – 148 pontos
Classificação completa


:: Resultado da corrida em RedBud

WMX
1) Ashley Fiolek – 1-1
2) Sara Pattersson – 3-4
3) Tarah Gieger – 2-6
4) Kasie Creson – 5-3
5) Jacqueline Strong – 4-5
6) Mariana Balbi – 14-2
Resultado completo