Marcos Moraes vence terceira consecutiva na CRF 230, e Leonardo Feitosa garante primeira vitória na 65cc em Chapecó pela quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012

||

As baterias da CRF 230 e 65cc abriram as provas da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012 e encerraram as atividades de sábado, 5 de maio, em Chapecó, Santa Catarina.

O dia também definiu os melhores tempos nas classes MX Júnior, MX2 e MX1, que voltam à pista de 1.800m construída no Autódromo de Chapecó neste domingo, 6.

Leia também
>>> Equilíbrio nos treinos cronometrados
>>> GALERIA: Primeiro dia em Chapecó

O BRMX transmite todas a baterias da etapa a partir das 9h deste domingo, com imagens da BRMTV.

Marcos Moraes vence terceira etapa consecutiva

Marcos Moraes largou na frente, mas intercalou a liderança com Gabriel Montagner – Foto: Keu Lerner / BRMX

Marcos Moraes emplacou mais uma vitória – a terceira em quatro etapas – na categoria CRF230 ao terminar na primeira colocação a prova disputada em Chapecó, Santa Catarina, na tarde de sábado, 5 de maio, pela Superliga Brasil de Motocross 2012. O piloto da Honda Ipiranga IMS Racing largou na frente, enquanto Gabriel Montagner, líder do campeonato, caiu logo após a primeira curva. Montagner retornou – cortando caminho sem completar a curva seguinte – e partiu em busca de Moraes.

Na segunda volta, o líder do campeonato ultrapassou o líder da prova e se manteve na primeira posição nas voltas seguintes. Mas, Montagner voltou a errar e deixou a liderança cair nas mãos de Moraes. Ismael Rojas, que estava na segunda posição, teve problemas com a moto e abandonou a corrida. Assim, Marcos Moraes terminou em primeiro, Montagner ficou com a segunda posição e Vinícus Nalin terminou em terceiro colocado.


Murilo Tomazelli sofreu um grave acidente na quarta volta e foi retirado da pista pela equipe de socorro.

Gabriel Montagner permanece na liderança da classificação faltando duas etapas para o fim do campeonato. Mas, Marcos Moraes reduziu para dez pontos uma diferença que já foi de 25.  

Resultado:


1) Marcos Moraes
2) Gabriel Montagner
3) Vinícius Nalin
4) Marcelo Souza
5) Júlio Xavier

Classificação:

1) Gabriel Montagner – 85 pontos
2) Marcos Moraes – 75 pontos
3) Marcelo Souza – 63 pontos
4) Júlio Xavier – 63 pontos
5) Rodrigo de Moraes – 55 pontos

Leonardo Feitosa garante primeira vitória na 65cc 

Leonardo Feitosa assumiu a liderança no erro de Arthur Todeschini – Foto: Keu Lerner / BRMX

Arthur Todeschini largou na frente e, correndo em casa, dominava a prova até cair na metade da bateria. Thui conseguiu voltar para a corrida na liderança, mas deu a oportunidade para Leonardo Feitosa encostar. Já próximo do fim da corrida, Thui errou novamente e caiu na seção de costela em subida, demorando para voltar para a prova. Leonardo passou e venceu a corrida, com João Xavier na segunda colocação. Thui foi o terceiro colocado. 

Mesmo com a terceira posição em Chapecó, Thui mantém a liderança da categoria com 27 pontos a mais que Muguinho.

Resultado:

1) Leonardo Feitosa
2) João Xavier
3) Arthur Todeschini
4) Iuri Naves
5) Joaquim de Oliveira


Classificação:

1) Arthur Todeschini – 95 pontos
2) Renato Muguinho – 73 pontos
3) Leonardo Feitosa – 68 pontos
4) Bruno Zamana – 63 pontos
5) Iuri Naves – 58 pontos