Malcolm Stewart comenta primeira vitória da temporada 2016 no AMA Supercross

||

malcolm_amasx (2)
Malcolm Stewart está confiante em 2016 – Crédito: AMA Supercross

 

Durante a décima etapa do AMA Supercross 2016 (e terceira rodada da 250 Leste) em Toronto, no Canadá, Malcolm Stewart sofreu uma queda na largada que lhe custou pontos importantes no campeonato. Até então, o piloto da GEICO Honda estava 10 pontos atrás de Jeremy Martin, líder do campeonato.

Determinado a vencer, o irmão mais novo de Bubba comentou que não poderia ficar chateado com o acidente e que todos os pilotos passam por corridas ruins. Além disso, Malcolm estava determinado a vencer na próxima. E o resultado veio! No último sábado, 19, na 11ª etapa do campeonato em Detroit, Malcolm venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O site norte-americano Racer X conversou com o piloto, que contou mais detalhes sobre sua grande noite. Confira!

IMPORTANTE: Nestes sábado, 26, é a folga do AMA Supercross. Não haverá corrida por causa do fim de semana de Páscoa. O campeonato volta dia 2 de abril, para a 12ª etapa, em Santa Clara, Califórnia, para a oitava etapa da Costa Oeste na 250.

 

Em primeiro lugar, parabéns pela vitória. Obviamente você ficou muito feliz ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Você teve uma velocidade constante durante todo o dia. Como se sente?
Malcolm Stewart: Foi um daqueles dias em que você se sente bem e apenas espera pelo melhor. A corrida foi limpa – tanto nos treinos como no Main Event e não tenho palavras para expressar minha gratidão à GEICO Honda. Me diverti e estou muito feliz pela vitória. Foi uma pena o que aconteceu com Jeremy Martin e com Justin Hill. Espero que eles voltem em breve. Afinal, você nunca quer ver esses caras fora da pista. E definitivamente, foi bom ver Martin Davalos voltar a competir. Temos mais cinco corridas pela frente e tudo será decidido em Las Vegas.

Você sempre foi um piloto rápido, isso é claro para todos. Mas às vezes faltava algum detalhe para chegar à vitória. Você está mais concentrado em manter algo de forma consistente?
Malcolm Stewart: Sim, apenas estou tentando me concentrar e me manter consistente. Estou feliz que o meu momento chegou e quero manter as coisas assim. Quero continuar a crescer a partir daqui. Ainda não acabou, temos várias corridas e vamos ver o que podemos fazer.

A responsabilidade vai aumentar com o fundo vermelho no numberplate de líder?
Malcolm Stewart: Não, não totalmente, porque minha moto já é vermelha (risos).

Parecia que muitos pilotos estavam lutando contra os saltos nessa noite. Você acha que o fato de você ser um pouco mais alto, ajudou?
Malcolm stewart: Os saltos estavam complicados no Main Event. Cheguei no meu limite para superar eles. Estava dando meio máximo quando liderava. Apenas foquei na minha corrida e não em quem estava atrás de mim. Eu vi Martin cair e por um segundo pensei que ele estivesse vencendo. O que eu podia esperar? Então vi a bandeira azul e entendi que eu era o cara naquela noite. Eu sabia que meu ponto forte eram os saltos, mas da mesma maneira que estou feliz, tenho que pensar que só tenho sete pontos de vantagem. Temos que manter o ritmo.

 

malcolmstewart_amasx
Pódio da noite – Crédito: AMA Supercross

 

malcolm_amasx (3)
“Temos que manter o ritmo”, diz Malcolm – Crédito: AMA Supercross