Linha 2019 de motocross da Yamaha já está disponível no Brasil

YZ 250F mudou totalmente

 

A Yamaha do Brasil larga na frente ao iniciar neste sábado, 4 de agosto, a distribuição dos modelos 2019 das motocicletas de competição YZ250F e YZ450F.

O lançamento aconteceu, no Brasil, para o seleto público bLU cRU – pilotos privados que competem com moto Yamaha – em evento realizado no box da equipe Yamaha Monster Energy Geração, em Extrema, Minas Gerais, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018.

Os pilotos bLU cRU foram recepcionados com coquetel e apresentação técnica das motos, e tiveram a oportunidade de ver de perto os detalhes dos novos modelos que chegam ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 48.990,00 para a YZ250F, e R$ 52.050,00 para a YZ450F (valores sem frete).

As motos poderão ser adquiridas nas concessionárias Racing Blue – exclusivas na comercialização da linha YZ e WR – que iniciam a comercialização das YZ450F a partir de 4 de agosto, e as YZ250F a partir da segunda quinzena de agosto.

A ação ganha destaque porque acontece na mesma época da distribuição das motos nos Estados Unidos e Europa, o que dificilmente acontecia no mercado brasileiro.

 

Concessionárias Racing Blue

• Nacar Motorcycle, em São Paulo (SP)
• O2 BH, em Belo Horizonte (MG)
• Use Motos, em Uberlândia (MG)
• Geração Motos, em Florianópolis (SC)

– É primeira vez em nossa história que o lançamento das motos off-road no Brasil acontece simultaneamente com os Estados Unidos e Europa, complementando ainda mais nossa estratégia e os nossos investimentos no Programa bLU cRU, na transmissão ao vivo do Brasileiro de Motocross, nas concessionárias Racing Blue, nas equipes Yamaha Monster Energy Geração (Motocross e Rally) e Yamaha O2BH Racing (Enduro FIM e Regularidade), entre outras ações. Estamos dando mais este passo para o desenvolvimento do motociclismo nacional – comenta Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing da Yamaha Motor do Brasil.

 

Melhorias de hardware e software

Completamente remodelada, a YZ250F é o grande destaque de 2019. Com partida elétrica e aplicativo para gerenciamento de mapas pelo smartphone, a nova YZ250F também vem com novo chassi, radiador, caixa de filtro de ar e plásticos redesenhados, nova suspensão dianteira KYB®, novo conjunto de corrente e comando, além de um novo motor com maior entrega de potência.

O piloto Fabio Santos, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, fará a estreia da moto em solo brasileiro neste fim de semana, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018, que acontece em Extrema, Minas Gerais.

– Uma das grandes mudanças é no chassi, que deixou o centro de gravidade melhor e a moto ficou mais fácil ainda de pilotar. Para um piloto profissional, isso ajuda a melhorar a performance, já que são os detalhes que fazem a diferença. E para um piloto amador, facilita muito a pilotagem e torna a prática mais agradável. Nas primeiras voltas já deu pra perceber que o motor original vem mais forte mesmo. Enfim, a moto ficou perfeita – afirma Fabio Santos, líder do campeonato nacional na categoria MX2.

A YZ450F – que foi a grande novidade do mercado em 2018 – recebeu melhorias na sua nova versão como embreagem, suspensão, rodas, chassi, entre outros, ganharam ajustes finos.

 

Detalhes YZ 250F 2019

motocross da Yamaha

A moto campeã do AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial Feminino de Motocross e líder do Brasileiro de Motocross está completamente nova e melhor.

Confira as principais mudanças:

 

Novo motor mais leve e potente

O novo motor da YZ250F está ainda mais leve e potente. Para 2019, o novo cilindro está mais verticalizado, diminuindo a fricção e gerando ainda mais potência.
O novo corpo do acelerador Mikuni de 44mm possui novo bico injetor Denso® de 12 orifícios e a vela de ignição agora é de duplo eletrodo.
O novo cabeçote recebeu um novo comando de válvulas e as válvulas agora possuem novo diâmetro, tudo para o máximo rendimento do motor.
E o pistão está mais leve e resistente, e a taxa de compressão foi aumentada para 13,8.1.

 

Partida elétrica e bateria de lítio

A nova YZ250F 2019 agora possui partida elétrica. O novo motor de partida elétrica está mais leve e eficiente se comparado ao dos modelos de 2018. Para perder peso e ganhar vantagem, o pedal de partida foi eliminado e uma bateria de íons de lítio leve e compacta foi adotada.

 

Novo chassi em alumínio

O novo chassi tipo berço semiduplo construído em alumínio foi desenhado para oferecer a melhor relação entre resistência, torção e peso. Além de extremamente leve, este novo chassi proporciona excelente estabilidade tanto em curvas e saltos quanto em nível de tração, fazendo com que toda a energia gerada pelo motor seja transferida para o solo através da roda traseira.

 

Configure. Corra. Ganhe.

Você e sua moto conectados como um só. Com o Power Tuner Yamaha você pode fazer ajustes de performance do motor, mapeamento da ignição e mistura de combustível para cada tipo de corrida no seu smartphone (Android e iOS), com muita facilidade. Você ainda pode selecionar até duas configurações para a moto e alterar já na pista, através do botão de seletor de mapas na manopla esquerda. Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance de sua moto em tempo real.

 

Novos ajustes de Suspensão

A suspensão dianteira KYB® totalmente ajustável recebeu nova calibragem e pistões maiores, oferecendo melhor progressividade durante a absorção dos impactos e neutralizando os impactos para o piloto. A suspensão traseira também foi atualizada, além da nova calibragem o reservatório de gás está maior, permitindo melhor estabilidade durante provas longas.

 

Especificações técnicas da YZ250F

Motor
4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico

Cilindrada real
250cc

Diâmetro x curso
77,0 X 53,6 mm

Taxa de compressão
13,8.1

Sistema de lubrificação
Cárter úmido

Alimentação
Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm

Sistema de Ignição
TCI

Embreagem
Multi-disco, úmida

Câmbio
5 velocidades

Sistema de partida
Elétrica

Transmissão secundária
Corrente

Tipo do Chassi
Berço semiduplo em alumínio

Suspensão dianteira / curso
KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm

Suspensão traseira / curso
KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm

Freio dianteiro
Disco de 270 mm de diâmetro

Freio traseiro
Disco de 245 mm de diâmetro

Pneu dianteiro
80/100-21 51M

Pneu traseiro
100/90-19 57M

Caster
27º

Trail
120mm

Comprimento x Largura x Altura
2.185 X 825 X 1.275 mm

Distância entre eixos
1.475 mm

Altura do Assento
965 mm

Altura mínima do solo
330 mm

Capacidade do tanque de combustível
6,2 litros

 

 

 

YZ450F 2019 ainda melhor

A moto que impressionou o mundo em 2018 está ainda melhor no modelo 2019. A nova YZ450F ganhou melhorias em diversos itens. O que já era bom, ficou ainda melhor.

Confira!

 

Melhorias no motor

O motor DOHC, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida foi projetado para ganhar campeonatos. Torque e potência brutal com total controle. Para o modelo 2019 diversas partes móveis do motor e embreagem foram revistas para melhorar ainda mais a entrega de potência, através da redução de fricção das peças móveis. Outra evolução está na partida elétrica, deixando o arranque do motor ainda mais rápido para você ganhar mais tempo em suas corridas.

 

Configure. Corra. Ganhe.

Potência ajustada para a perfeição. A YZ450F foi a primeira moto em série no mundo a receber um aplicativo para smartphone de gerenciamento e customização de mapas de ignição. Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance da sua YZ450F 2019 em tempo real. Você e sua moto conectados como um só.

 

Atualização na suspensão

As suspensões KYB® – líder de mercado no segmento off-road – receberam novos ajustes de calibração, que em conjunto com os novos espaçadores e suportes do eixo de roda dianteira e traseira atendem a nova demanda de potência e torque do motor, resultando em uma melhor tração da roda dianteira e traseira com o solo.

 

Sistema de controle de largada

Vantagem desde a largada. O sistema de Controle de Largada (Launch Control System, LCS) proporciona arrancada mais rápidas através do gerenciamento eletrônico de entrega de potência e torque para a roda traseira, garantindo excelente tracionamento da roda.

 

Chassi em alumínio

O moderno chassi da YZ450F 2019 é do tipo berço semiduplo em alumínio. Os suportes e a posição de montagem do motor favorecem a centralização de massa e fornecem rigidez torcional para as retas e um equilíbrio ideal entre a sensação de segurança e dinâmica durante as curvas.
Incluir o da 450

 

Especificações técnicas da YZ450F

Motor
4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico

Cilindrada real
449cc

Diâmetro x curso
97.0×60.8mm

Taxa de compressão
12.8:1

Sistema de lubrificação
Cárter úmido

Alimentação
Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm

Sistema de Ignição
TCI

Embreagem
Multi-disco, úmida

Câmbio
5 velocidades

Sistema de partida
Elétrica

Transmissão secundária
Corrente

Tipo do Chassi
Berço semiduplo em alumínio

Suspensão dianteira / curso
KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm

Suspensão traseira / curso
KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm

Freio dianteiro
Disco de 270 mm de diâmetro

Freio traseiro
Disco de 245 mm de diâmetro

Pneu dianteiro
80/100-21 51M

Pneu traseiro
110/90-19 62M

Caster
27º

Trail
120mm

Comprimento x Largura x Altura
2.185 X 825 X 1.275 mm

Distância entre eixos
1.480 mm

Altura do Assento
965 mm

Altura mínima do solo
330 mm

Capacidade do tanque de combustível
6,2 litros

 

Vídeos das motocross da Yamaha