Lançamento da Kawasaki 2016 no Brasil apresenta novidades dos modelos 450, 250 e 110

||

kawasaki2016_carolsarto2
Marcello “Ratinho” Lima testando a KX 250F – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

O lançamento oficial da linha off-road Kawasaki 2016 no Brasil aconteceu na quarta-feira, 23 de setembro, em Itupeva, São Paulo, na pista do Kalango Cego. Pilotos oficiais da marca e a imprensa estiveram presentes durante o dia para conferir os detalhes do modelo 2016, que contou com várias mudanças conforme detalhado previamente aqui no BRMXrelembre clicando aqui.

– A primeira impressão com a moto foi ótima, muito leve, mais fácil de guiar e um freio ótimo. A principal diferença entre a 2015 para a 2016 é o peso, isso ajuda muito! Ainda mais a gente que briga para andar na frente, isso pra mim foi a melhor coisa. Acredito que daqui uma semana eu pegue o novo modelo – disse Dudu Lima, piloto da equipe EMG Kawasaki Rinaldi.

A marca também apresentou uma outra novidade, que é a nova KLX110 2016 nacional, que será montado em Manaus. A moto vem com transmissão semiautomática, partida elétrica e visual na mesma linha da KX 450F 2016.

– As motos foram anunciadas em julho, nos Estados Unidos e na Europa, e já estavam à disposição. Sendo motos importadas, que não são manufaturadas em Manaus, simplesmente fizemos o pedido na matriz e elas chegaram – conta Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki no Brasil, que também comentou sobre as intenções da marca em termos de competição para a próxima temporada.

– Nesse momento temos a prioridade de renovar o contrato com todos os pilotos que foram apresentados. Na motovelocidade, a equipe do Bruno Corano com Sabrina Paiuta, no enduro e rally, a Moara e Ramon Sacilotti, e no motocross, Jorge e Mariana Balbi e Eduardo e Marcello Lima – revela.

 

Onde encontrar os modelos 2016

KX450KLX110_m3

A M3 Kawasaki e a Adrenalina, parceiros comerciais do BRMX, têm os modelos 2016 disponíveis. Para entrar em contato com a M3, basta ligar para 54 3211 4044, ou mandar e-mail para m3parts@m3parts.com.br. Para falar com a Adrenalina, ligue para 41 3027 1677 ou mande e-mail para contato@adrenalinamx.com.

– O valor da KX 450F é R$ 44.000 já com o frete, pronta entrega. A KX 250F está R$ 38.500. A KLX 110 vai chegar na primeira semana de outubro, e o valor dela é R$ 8.700,00 – conta Fernando Rossetti, proprietário da M3 Parts.

>>> Acesse o site da M3!
>>> Confira o site da Adrenalina
!

 

 

Kawasaki KX 450F

kx4502016

O novo modelo chamou a atenção dos convidados, principalmente pela extensa lista de mudanças. Ela chega ao mercado 3,4 kg mais leve por conta da evolução nos componentes do motor e chassis. A 450cc ficou mais compacta e ganhou um visual ainda mais agressivo com novas carenagens, quadro mais estreito e motor mais potente. Apresenta sistema de controle de largada similar aos usados nas motos de equipe de fábrica. Com o simples pressionar de um botão o piloto pode ativar um mapa do motor designado para garantir uma largada eficiente em condições de pista escorregadia. O novo kit de calibragem DFI (opcional) aparece em formato prático para ser transportado à pista para os ajustes nos mapas de combustível e ignição. O sistema de injeção de combustível sem bateria garante uma partida rápida utilizando apenas a eletricidade gerada pelo pedal. Os ajustes do garfo dianteiro do tipo SFF-Air TAC e a suspensão traseira Uni-Trak foram revistas para a melhor performance da motocicleta. Uma interface com o piloto mais estreita e direta melhora ainda mais a ergonomia ajustável e própria para corridas, permitindo aos pilotos andarem ainda mais rápido.

 

Kawasaki KX 250F

16KX250Z_LIM_RF_R
A KX250F passou por alguns ajustes finos para melhorar o desempenho de baixa e média rotações e aumentar a durabilidade de baixa e média. Complementando a aclamada alta potência oferecida pelos injetores duplos da KX250F – primeira a adotar este sistema nas motocicletas de motocross, em 2012 –  e a admissão direta, uma esplêndida resposta assegura um funcionamento suave do sistema de injeção. O modo de controle de largada é apenas uma das características de fábrica que proporcionam aos pilotos uma vantagem ao alinhar no gate. O chassis da KX250F com uma construção estreita e de alumínio é composto de partes forjadas, extrudadas e fundidas. O equilíbrio do quadro e seus ajustes foram feitos de modo a atender pilotos iniciantes e experientes. O centro de gravidade e suas dimensões-chave (o posicionamento da articulação da balança traseira, coroa e eixo traseiro) foram escolhidas de modo que o pneu traseiro impulsione a motocicleta para frente (ao invés de fazê-la afundar). Aclamado por sua estabilidade em altas velocidades, o quadro é complementado com o seu garfo do tipo SFF (de funções separadas), que oferece menor atrito aumentando o conforto de pilotagem e trazendo um melhor desempenho da suspensão.

 

Kawasaki KLX 110

15KLX110C_LIM_LS

Desenhada para jovens e entusiastas do off-road e das mini-motos, a nova KLX110 pode carregar pilotos de até 70kg. Inúmeras melhorias foram feitas nas KLX110 para trazer ainda mais diversão em sua condução. Os ajustes revistos do motor de 112cc, SOHC, monocilíndrico resultaram em um motor mais potente. Uma nova transmissão de 4 marchas e a suspensão traseira revisada oferecem uma performance superior. A ergonomia, com mais espaço, acomoda uma maior variedade de usuários. É o modelo KLX110, agora com uma série de melhorias, como a embreagem centrífuga, que permite a troca de marchas sem  a necessidade de manete de embreagem. Além da adição de novas funcionalidades como a partida elétrica e o KACR (Descompressor automático Kawasaki), o acesso à diversão está mais fácil do que nunca. Pedais e manetes revistos facilitam ainda mais a utilização da motocicleta. As novas carenagens remetem aos modelos de competição, como a KX450F.

 

 

:: Fotos do lançamento

kawasaki2016_carolsarto
Apresentação da linha off-road 2016 com os pilotos oficiais – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto9
Marcello, Gui e Dudu Lima – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto10
Dudu Lima testando a KX 450F – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto8
Moara e Ramon Sacilotti com os modelos 2016 – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto7
Bruno Corano e Sabrina Paiuta – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto6
Ricardo Suzuki, diretor comercial da Kawasaki – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto5
Fernando Rossetti, proprietário da M3 Parts – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto4
Ricardo “Kaphê” Sebbe – Crédito: Carol Sarto / BRMX

 

kawasaki2016_carolsarto3
Dudu Lima e Marcello “Ratinho” Lima – Crédito: Carol Sarto / BRMX