Ken Roczen comenta a primeira vitória da temporada 2017 no AMA SX

roczen2
Roczen finalizou a corrida com 16 segundos de vantagem – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Vencendo de ponta a ponta a abertura do AMA Supercross 2017 na 450, Ken Roczen mostrou que todo o esforço para a temporada valeu a pena.

O alemão fechou o sábado com 16 segundos de diferença sobre o segundo colocado, Ryan Dungey. E agora se prepara para a segunda etapa que acontece no próximo sábado, 14, em San Diego.

Após a vitória em A1, Roczen conversou com a imprensa. Confira!

 

Você pode comentar sobre sua corrida essa noite?
Ken Roczen: Foi uma boa corrida. Tive boas largadas e mantive o foco em mim. Tentei não cometer erros quando a pista começou a ficar mais complicada – o que exigia muita concentração. No geral, estou muito feliz. Temos que manter o pensamento positivo e encarar a próxima semana. É sempre divertido comemorar a primeira vitória da temporada, mas temos muito trabalho pela frente.

Essa é a sua terceira vitória em quatro anos em Anaheim I. Você sente algo diferente em relação ao campeonato?
Ken Roczen: É apenas a primeira corrida. Estou ficando cada vez mais calmo. Acho que nos anos anteriores, eu estava muito animado com o início da temporada. Agora, estou mantendo a calma e pensando no campeonato de forma geral, semana por semana. Acho muito importante essa vitória, mas olhar para frente é preciso para se concentrar nas próximas.

Tecnicamente, essa foi sua primeira corrida com a nova equipe nesse tipo de pista. Houve alguma diferença que você precisou lidar com a moto hoje?
Ken Roczen: Sim. Eu estava esperando que nós tivéssemos um treino livre, o que não aconteceu devido à chuva, porque estava sem andar desde terça-feira. Acredite ou não, para nós é muito tempo sem andar de moto! Fiz alguns ajustes e tudo funcionou bem. Estou feliz e me divertindo bastante junto à equipe. Eles estão trabalhando muito e têm detalhes que me deixam super feliz. Não tenho do que reclamar.

 

roczen
Holeshot na largada – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Você venceu o Main Event com uma vantagem de 16 segundos. Esperava dominar?
Ken Roczen: Eu não esperava isso. É difícil esperar um resultado desses. Eu não tinha nenhum tipo de dúvida na minha cabeça e isso me ajudou muito. Ao mesmo tempo, há muitos pilotos bons e eu quis manter o foco o tempo todo. Em nenhum momento fiquei animado, apenas tentei manter a calma e confiar nas minhas habilidades.

Esse é o tipo de corrida que você gosta? Sair na frente e escapar de todos.
Ken Roczen: É meio difícil acontecer. Em algumas corridas você tem uma diferença ainda maior e tende a cometer pequenos erros. Foi bom ter esse espaço, me deu chance de respirar, mas também é um tempo curto para erros. Se você estiver disputando com alguém, acaba ficando ainda mais focado, mas não tive problemas com isso esta noite.

No início do Main Event, você estava dando as voltas mais rápidas da noite. Mudou algo no traçado durante a corrida?
Ken Roczen: Na verdade não. Eu estava fazendo a mesma coisa o tempo todo. Apenas uma hora tentei alguns saltos diferentes, mas eles me fizeram perder tempo, então voltei ao traçado anterior. Sinto que poderia ter ido ainda mais rápido, mas não tinha necessidade.