Kawasaki Protork Racing pronta para o Brasileiro de Motocross 2018

Kawasaki Protork Racing
Leo Souza é o principal piloto da equipe, que só tem atletas na MX2

 

A equipe comandada por Balbi Junior e Mariana Balbi divulgou nesta quinta-feira, 22, os pilotos que irão representar o time Kawasaki Protork Racing no Brasileiro de Motocross 2018, que começa no próximo fim de semana.

O ano de 2017 foi de muito aprendizado e superação para os irmãos Balbi. Apesar de experientes pilotos e acostumados a ensinar técnicas de pilotagem pela Balbi School, essa foi a primeira vez que estiveram à frente de uma equipe.

– Estamos muito animados para a abertura do campeonato. Ano passado foi nossa estreia como equipe e foi um grande aprendizado. A temporada 2018 promete melhores resultados – aponta Mariana Balbi, coordenadora da equipe.

Léo Souza teve seu contrato renovado com o time, mesmo com uma lesão na coluna em 2017, conquistou o campeonato mineiro e ótimos resultados no brasileiro de motocross chegando no pódio em várias etapas da competição.

A novidade na equipe é Fredy Spagnol, um jovem piloto que cresceu muito durante o ano passado e também esteve entre os top 3 na última etapa do Brasileiro de Motocross. Após pré-temporada nos Estados Unidos, finalizou os últimos acertos em Belo Horizonte, onde está sediado o comando da equipe.

– Quero fazer uma boa corrida em Cornélio e somar pontos importantes para o campeonato – afirma Fredy.

– Estou bastante confiante, nossas KXF250 equipadas com os produtos Protork mostraram excelentes resultados nos testes realizados durante a pré-temporada – explica Balbi Junior, chefe da equipe.

O time ainda conta com o seu terceiro integrante, Miguel Baptistella.

– Estou bastante motivado com a chance de participar de uma equipe de ponta, mesmo com pouca experiência, sei que essa oportunidade é pra poucos e vou dar o meu melhor – comenta o piloto.

A equipe conta com o patrocínio de Kawasaki, Protork, Jett, Balbi School, Mobil, Rfix, Neyfa, Scud e Açaí Vitanat.