Search

Jomar Grecco é campeão do Enduro da Independência 2013


Jomar Grecco levou essa – Foto: Doni Castilho / Vipcomm


*Texto: assessoria de imprensa Enduro da Independência

O capixaba Jomar Grecco venceu neste sábado, 7, a 31ª edição do Enduro da Independência. Depois de bater na trave com quatro vice-campeonatos (2008, 2009, 2010, 2012), o piloto de Pedra Azul, Espírito Santo, finalmente levou o título da mais tradicional prova de regularidade do Brasil.

Em 2013, o evento reuniu mais de 400 pilotos e contou com um percurso total 821 quilômetros. O trajeto foi baseado na Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, e saiu do estado do Espírito Santo pelas cidades de Vitória, passou por Venda Nova do Imigrante, indo para Minas Gerias pelas cidades de Manhuaçu, Viçosa até chegar na histórica cidade de Ouro Preto.

Aos 37 anos e piloto da categoria Master, Jomar terminou em primeiro dois dos quatro dias de competição e obteve um segundo e terceiro nos demais, totalizando 176 pontos.

– É um sonho realizado, que venho tentando há oito anos. É meu primeiro grande título da carreira. Demorou um pouco, mas sabia que esse dia ia chegar. Neste ano, tivemos uma prova diferenciada, com vários tipos de terreno. Passamos por pisos secos, chuva, neblina e poeira. Fiz um bom trabalho com ajuda de toda a minha equipe. Nos primeiros dias, a disputa estava bem apertada, porém depois consegui abrir uma boa vantagem e administrei no final – destaca.

A segunda colocação na classificação geral ficou com o curitibano Emerson Bombadinho, com 138 pontos. O também capixaba Carlos Minet foi o terceiro, com 133; seguido do mineiro Dário Júlio, com 128. O paulista Eduardo Shiga, com 121 pontos, completou os cinco primeiros na classificação geral da Master.

O último dia do Enduro da Independência foi marcado pelo percurso mais curto, de 168 quilômetros, saindo de Viçosa com destino final a Ouro Preto. A prova passou em Porto Firme, Piranga e Lavras Novas, além de trilhas clássicas como Gasoduto e Represa do Custódio. A vitória do dia ficou com Mario Vignate, de Santo Antônio do Monte, Minas Gerais.

Ao todo, a competição tem 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage foi realizada apenas no último dia da competição.


:: Resultados extraoficiais (Acumulado final)

Master
1º #1 Jomar Grecco – 176 pontos
2º #25 Emerson Bombadinho – 138 pontos
3º #4 Carlos Minet – 133 pontos
4º #27 Dário Júlio – 128 pontos
5º #12 Eduardo Shiga – 121 pontos
 

:: Resultados extraoficiais (Quarto dia)

Master
1º #19 Mário Vignate
2º #11 Sandro Hoffmann
3º #1 Jomar Grecco
4º #27 Dário Júlio
5º #5 Guilherme Cascaes