João Ribeiro é confirmado na MX1 pela IMS Racing

João Ribeiro, 22 anos, estreia na MX1 – Foto: IMS

 

A IMS Racing anunciou nesta quinta-feira, 18, a contratação do piloto João Ribeiro, 22 anos, para a disputa da categoria MX1 na temporada 2018.

João integra o time IMS desde 2016 e, competindo na categoria MX2 foi campeão do Arena Cross Brasil em seu ano de estreia pela equipe. Em 2017, finalizou o Brasileiro de Motocross na quinta colocação.

“Tenho o Wellington (Valadares) como um grande exemplo, me dou muito bem com ele, e defender a equipe IMS é um prazer enorme. Vamos para o terceiro ano de parceria, agora na MX1. Já andei na categoria ano passado, no Arena, e consegui fazer terceiro em uma bateria. Gosto da 450, me dou bem com ela, e espero andar entre os ponteiros em 2018”, diz João.

Para Wellington Valadares, proprietário da IMS Racing e chefe da equipe, João Ribeiro é um dos maiores potenciais do motocross brasileiro.

“Ele é um garoto incrível, muito técnico em cima da moto e com potencial para andar na frente. Precisa ser lapidado ainda, mas tem características para alcançar muitas vitórias. Além disso, é muito bom de trabalhar com ele porque é um piloto sincero, raçudo, cheio de personalidade”, afirma Valadares.

João Ribeiro disputará pela equipe IMS Racing o Brasileiro de Motocross, o Arena Cross Brasil e corridas regionais nesta temporada.

A equipe também já anunciou a contratação de Pepê Bueno para a classe MX2 e deve confirmar Paulo Alberto na MX1.