Jeffrey Herlings volta ao circuito e vence corrida classificatória no GP de Benelux, na Holanda

||

Herlings correu no sacrifício e venceu. Alguém pára ele? – Foto: Ray Archer / KTM Images

Mesmo sem estar 100% recuperado da lesão no ombro sofrida no GP da Bélgica, no dia 17 de agosto, Jeffrey Herlings apareceu para disputar o último Grande Prêmio do ano do Mundial de Motocross 2013, em Lierop, na Holanda, neste fim de semana.

E começou vencendo a corrida classificatória da MX2, neste sábado, 7, com mais de quatro segundos de vantagem para seu conterrâneo Glenn Coldenhoff, recém-anunciado como novo integrante da Rockstar Energy Suzuki para a temporada 2014.

– Quando o médico disse que eu tinha uma chance muito pequena de voltar a competir em três semanas, eu foquei e trabalhei muito para que isso acontecesse. Não estou 100%, nem tinha ritmo para andar hoje, mas ganhei mesmo andando muito mal. Espero me sair melhor amanhã (domingo) e vencer – disse na coletiva logo após a corrida deste sábado.

Por outro lado, seu chefe de equipe, Stefan Everts, se mostrou contrário a participação de Herlings nesta etapa:

– A carreira é dele, mas eu não trabalho desta maneira. Na minha opinião ele deveria voltar apenas quando estivesse 100% recuperado e forte. Ele não tem nada paga ganhar aqui. Então, por que correr este risco? Dei minha opinião, mas se mesmo assim ele quer correr, eu aceito, sem problemas – declarou Stefan Everts.

A classificatória da categoria MX1 foi vencida pelo italiano Antonio Cairoli. O britânico Shaun Simpson teve um grande desempenho e terminou em segundo, com o russo Evgeny Bobrysheve em terceiro.

:: Resultados

MX1
1. Antonio Cairoli (Itália, KTM)
2. Shaun Simpson (Grã-Bretanha, Yamaha)
3. Evgeny Bobryshev (Rússia, Honda)
4. Clement Desalle (Bélgica, Suzuki)
5. Jeremy van Horebeek (Bélgica, Kawasaki)

MX2
1. Jeffrey Herlings (Holanda, KTM)
2. Glenn Coldenhoff (Holanda, KTM)
3. Jordi Tixier (França, KTM)
4. Dylan Ferrandis (França, Kawasaki)
5. Arnaud Tonus (Suíça, Kawasaki)

:: Melhores momentos da MX2

:: Melhores momentos da MX1